Luto! Morre Miranda, ex-lateral revelado pelo Guarani e que fez sucesso em grandes times

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Miranda quando defendeu o Fluminense

Faleceu nesta segunda-feira, em Presidente Prudente, o ex-lateral Miranda, que jogou em grandes times nos anos 1970. Miranda tinha 74 anos e havia sofrido um AVC recentemente. Ele era irmão de Miranda, também lateral, que foi campeão brasileiro pelo Guarani em 1978 e residente hoje na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.

Nascido em São Paulo no dia oito de setembro de 1947, Deoclécio Manoel de Miranda foi descoberto pelo Guarani jogando na Santacruzense no final dos anos 1960. Depois de um empréstimo de sucesso no Paulista de Jundiaí, onde conquistou o acesso em 1968, Miranda firmou-se como titular da lateral direita bugrina.

O sucesso no Guarani fez o Corinthians contratá-lo em 1969 onde teve dificuldades em ser titular em razão de Zé Mária ser o dono da posição. Ainda assim, fez cerca de 150 jogos como titular da equipe corintiana. Depois, foi negociado com o Botafogo-RJ em 1973, onde foi titular e participou de grandes formações da equipe carioca jogando com craques como Jairzinho e Paulo César Caju.

Na fase do “troca-troca” envolvendo jogadores cariocas, Miranda foi para o Fluminense, fazendo parte da “máquina tricolor” a partir de 1977. No final de carreira, já atuando na zaga, Miranda ainda jogou no CSA-AL e no Bragantino, disputando a Divisão Intermediária de 1984 e encerrando a carreira.


Após encerrar suas atividades como jogador, Miranda ficou morando entre São Paulo e Presidente Prudente, onde fechou a trabalhar em escolinhas de futebol da Prefeitura e tinha comércios. O ex-jogador está sendo velado na Casa de Velório Athia, e será sepultado no Cemitério São João Batista, ambos em Presidente Prudente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações