Balanço do primeiro turno do Brasileirão

Com informações de Gazeta Esportiva
Foto: divulgação

Palmeiras e Corinthains são os dois primeiros colocados

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. A etapa foi fechada após Coritiba e Cuiabá realizarem o último jogo da 19ª rodada do torneio. O Palmeiras termina líder com 39 pontos, quatro a mais que o Corinthians e cinco de vantagem para o Fluminense, que vêm logo em seguida. No oposto da tabela está o lanterna Fortaleza, com apenas 15 somados.

A melhor defesa do Brasileirão até aqui é a do Palmeiras, com 13 gols sofridos. Já a pior fica com o Juventude, que foi vazado 32 vezes. No ataque, os comandados de Abel Ferreira lideram o melhor com 31 tentos, diferentemente do América-MG, que balançou as redes apenas 13 vezes.

Principais artilheiros - O artilheiro do primeiro turno foi Germán Cano, do Fluminense, com 12 gols. Depois, aparecem Pedro Raúl, do Goiás, e Calleri, do São Paulo, ambos com dez. Na terceira posição está Bissoli, do Avaí, que marcou oito vezes.

Com sete gols, estão empatados Erison (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Hulk (Atlético-MG), Luciano (São Paulo), Marcos Leonardo (Santos), Mendoza (Ceará), Terans (Athletico-PR) e Rony (Palmeiras).

Destaques positivos e G8 - Athletico-PR, Flamengo e Internacional brigam diretamente por posições. O primeiro está com 31 pontos, enquanto os outros dois têm um a menos.

O Furacão, quinto colocado, vem em uma grande crescente com Felipão, que assumiu o time em maio deste ano. O técnico já disse que o clube não briga por título, mas é necessário ligar o alerta para o potencial do elenco nas mãos do experiente treinador. A distância para a liderança é de oito pontos, o que parece muito, mas, caso o Palmeiras tropece duas vezes, uma combinação de resultados pode mudar o cenário da tabela.

Em sexto, está o Flamengo, impulsionado pelo desempenho do atacante Pedro. O treinador Dorival Júnior encontrou espaço para dupla do jogador com Gabigol e vem tendo muito sucesso. Depois de um turno de altos e baixos após a demissão de Paulo Sousa, o Rubro-Negro precisa tomar frente das vitórias. O clube empatou apenas três vezes e viu seus pontos irem embora com sete derrotas.

O Internacional aparece em sétimo. O time até ocupou o G4, mas não mediu forças com a concorrência e desceu algumas posições. A equipe de Mano Menezes tem os mesmos 30 pontos que o Flamengo, mas é ultrapassada por conta do número de vitórias (9 x 7).

Por fim, quem completa o G8 é o Red Bull Bragantino, clube que não vive os melhores momentos. A irregularidade recente do técnico Maurício Barbieri vem sendo muito contestada. Até aqui, são 47,4% de aproveitamento, número inferior à temporada passada, quando terminou o primeiro turno com 56%.

Dinizismo em alta, Cuca de volta e Santos inconstante - O Fluminense está em alta com o técnico Fernando Diniz e já são oito jogos de invencibilidade. Pelo lado do Atlético-MG, a campanha também é considerada sólida, apesar dos pontos perdidos. Agora, o time vive reformulação após demitir Turco Mohamed e tem a volta de Cuca.

O Santos ainda busca viver dias melhores na temporada. Com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o que resta é conseguir uma boa posição na tabela pensando no ano que vem, já que um possível título brasileiro está praticamente descartado. A equipe ocupa na nona colocação, com 26 pontos e pouco mais de 45% de aproveitamento.


Z4 quase idêntico - Juventude e Fortaleza vêm encontrando dificuldades para deixar a zona de rebaixamento. O time do Rio Grande do Sul saiu do jejum de oito jogos sem vitórias e conquistou o triunfo na 19ª rodada. Já o Leão, após a recente vitória sobre o Atlético-GO, já está há dois jogos em branco.

No confronto que marcou o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, disputado na noite desta segunda-feira, o Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, deixando o adversário no Z4.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações