Lusa estreia na Copa Paulista com derrota para o Água Santa no Canindé

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa perdeu para o Água Santa por 1 a 0

Portuguesa e Água Santa estrearam n Grupo 3 da Copa Paulista de 2022 na tarde deste domingo, dia 3, no estádio do Canindé, em São Paulo. O embate entre o clube da capital paulista e a agremiação de Diadema terminou com triunfo dos visitantes por 1 a 0.

Para esta edição, ambas as equipes começam a competição com chances de irem longe. Na Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa fez uma excelente campanha, conquistou o acesso e retornou para a elite do futebol estadual após seis anos de espera. Em contrapartida, o Netuno conseguiu, pela primeira vez em sua história, se manter na A1 desde sua ascensão.

O primeiro tempo foi disputado do que jogado de fato. Os visitantes conseguiram assustar a meta rubro verde em duas oportunidades nos minutos iniciais mas parou por aí. O time local conseguiu ter ter o controle da partida, mas foi pouco efetivo em suas chegadas ofensivas. Justamente quando o Netuno, voltou a ser mais participativo, Gleyson saiu de frente como Thomazella e abriu o placar aos 33'. 

Os jogadores lusitanos mostraram muito nervosismo após o gol, errando muitos passes e não conseguiram oferecer perigos ao goleiro Fabrício. Aproveitando isso, o Água Santa quase balançou as redes pela segunda vez se não fosse uma boa interceptação do arqueiro da Portuguesa, que cortou um bom cruzamento rasteiro para a grande área.

Com bola rolando no segundo tempo tempo, faltou bastante futebol. A Lusa continuou com sérias dificuldades de criar chances ofensivas que chegava ao ataque e o Netuno adotou uma postura mais defensiva. Na primeira chegada mais perigosa, Gleyson perdeu um gol incrível aos 31'; Com 39', foi a vez de Cesinha desperdiçar a chance dos mandantes igualarem o marcador. 


Pouco tempo depois, o time da casa quase empatou o jogo com uma cobrança de falta magistral de Daniel Costa, mas a bola raspou a trave esquerda. Já no fim do jogo, o clube rubro-verde tentou aumentar o volume de jogo, mas não conseguiu o gol de empate. Vitória da equipe de Diadema: 1 a 0.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, para enfrentar a equipe do Juventus no domingo, 10, às 10h. Já o Água Santa, voltará a campo apenas no dia 13, quando receberá o Oeste no Distrital do Inamar, em Diadema, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Como ainda é o 1º jogo E contra um time considerado difícil, Ainda é cedo para temos qualquer tipo de prognóstico em relação ao acesso da nossa Portuguesa

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações