Inter vence o São Paulo e sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Staff Images / CBF

Partida foi realizada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre

O Internacional ficou mais perto de ficar com o título do Brasileirão Feminino Sub-20 2022. Na tarde deste sábado, dia 2, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, no primeiro jogo da decisão do certame, as Gurias Coloradas encararam o São Paulo e venceram por 2 a 0, abrindo vantagem no confronto. O jogo de volta será no próximo sábado, dia 8, em Santana de Parnaíba.

Para chegar à decisão, o Internacional eliminou o rival Grêmio na semifinal, conseguindo uma grande vantagem, já que goleou nos dois jogos pelo placar de 4 a 0. Já o São Paulo teve mais dificuldades para passar pelo Flamengo, perdendo por 3 a 1 na Gávea, vencendo por 2 a 0 em Santana de Parnaíba e garantindo a classificação nas penalidades.

Mandante da partida, o Internacional começou melhor no jogo, criando chances aos 10', com Carol Gil, aos 17', com Duda, e aos 21', com Susan. O São Paulo respondeu aos 39', em cobrança de falta de Serrana, que passou perto. Mas, apesar das chances para ambas as equipes, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

E logo no início do segundo tempo, o Internacional abriu o marcador. Dentro da área, a defesa do São Paulo quis sair tocando, mas o passe da goleira Marcelle para Letícia Alves saiu errado, Bia Gomes ganhou a dividida e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para as Gurias Coloradas.

O time mandante continuou melhor e fez o segundo aos 12 minutos. O Inter armou um contra-ataque rápido pela esquerda, Mileninha recebeu, carregou a bola, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Letícia Alvez, atrapalhando a goleira Marcelle: 2 a 0 para as Gurias Coloradas.

Aos 24', o São Paulo quase diminuiu com Serrana, mas a goleira do Internacional, Mari Zanela, fez grande defesa. No fim, o Tricolor Paulista foi de vez para cima, mas deixava espaços para as Gurias Coloradas contra-atacarem. Porém, o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o Inter.


O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 9, às 20 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. O Internacional pode perder por até um gol que ficará com a taça. Já o São Paulo precisa de um triunfo por três gols, para ser campeão, ou por dois para levar a definição do título  para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações