Há 28 anos, o Brasil eliminou os Estados Unidos da Copa do Mundo

Por Fábio Rocha
Foto: Arquivo

O Brasil seria campeão em 1994

Há 28 anos, os Estados Unidos paravam para acompanhar um grande jogo da Copa do Mundo. A seleção enfrentou o grande time do Brasil pelas oitavas de finais da competição, no Estádio Stanford, na Califórnia. Mesmo com todo o apoio da torcida, a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0 para o Brasil.

Era um dia muito importante, o 4 de julho é a data da independência dos Estados Unidos, um feriado muito especial é comemorado no país. O confronto movimentou a todos, era uma grande expectativa mesmo sabendo que seria muito difícil a classificação.

As duas equipes tiveram uma primeira fase muito diferente, o Brasil passou com tranquilidade em primeiro lugar no seu grupo. Já os EUA não conseguiram ter um grande desempenho e obtiveram a vaga apenas como um dos melhores terceiros colocados.

A partida seria muito dura, mas todas davam a seleção brasileira como a favorita no confronto. O jogo começou muito disputado, como já era imaginado, a tensão era grande para os dois lados, principalmente para os EUA por conta da grande torcida apoiando por todo o país.

O primeiro tempo foi muito parelho, as duas equipes se estudando muito e sem tantas chances claras, mas aos 43 minutos, o lateral esquerdo Leandro acabou sendo expulso e complicando mais ainda a partida. O segundo tempo foi mais difícil, por conta de atuar com 10 em campo e os Estados Unidos tentou ao máximo tirar vantagem.


Mesmo assim, jogando com um a mais, a equipe não conseguiu abrir o placar contra o Brasil e ainda tomou o gol. Aos 74 minutos, Bebeto conseguiu fazer o gol, que deu uma tranquilidade a equipe brasileira, e assim gerou um desespero para os Estados Unidos, que foi para cima.

Para dificultar ainda mais para os americanos, já no final do jogo, aos 86 minutos, Clavijo acabou sendo expulso e as duas equipes ficaram com 10 em campo. Com a partida praticamente resolvida, o Brasil apenas administrou o jogo e conseguiu a classificação, que no fim se consagraria campeão contra a Itália.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações