Fora de casa, Juventus estreia na Copa Paulista vencendo o EC São Bernardo

Por Fabio Rocha
Foto: Alê Vianna / CA Juventus

Juventus conseguiu vencer o EC São Bernardo fora de casa

Estreando pelo Grupo 3 da Copa Paulista de 2022, EC São Bernardo e Juventus se enfrentaram na manhã deste domingo, dia 3, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. A partida foi muito disputada e intensa, mas sem grandes chances claras para as duas equipes, porém, quando o Moleque Travesso teve um pouco de inspiração conseguiu marcar um lindo gol, com Lucas Gomes, e saiu com a vitória por 1 a 0.

As duas equipes chegam bem preparadas para a competição e são equipes fortes candidatas a classificação no Grupo 3. No Paulistão Série A3, o São Bernardo foi muito bem e conseguiu subir para a A2 e o Juventus ficou em décimo na primeira fase da A2, não conseguindo se classificar para a fase seguinte.

A primeira etapa começou muito disputada, com muita intensidade mas sem grande inspiração das duas equipes. Por jogar em casa, o São Bernardo começou tentando impor seu ritmo, mas teve um pouco de dificuldade, mas mesmo assim conseguiu ficar mais com a bola.

O Juventus conseguiu segurar muito bem a tentativa de pressão inicial do time mandante e ao longo do primeiro tempo foi se soltando mais. A equipe fez boas jogadas de velocidade, mas acabou não conseguindo finalizar a jogada com muita qualidade.

A etapa inicial acabou sem gols e sem grandes jogadas de perigo, mas mesmo assim foi um belo jogo de se assistir, com dois times querendo a vitória. O segundo tempo começou da mesma maneira, o São Bernardo fez uma forte pressão inicial, mas que acabou não dando muito certo.

Aos 4 minutos o Juventus conseguiu sair da pressão e após uma boa troca de passes da entrada da arena, o camisa 10 Lucas Gomes recebeu, girou e acertou um belíssimo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Arthur. Depois do gol, o Juventus cresceu já partida, começou a querer comandar o jogo e teve boas chances na sequência de ampliar o placar.


Mas o São Bernardo depois de alguns minutos conseguiu voltar para a partida e voltou a se impor dentro de casa. Mesmo tentando na base da raça, a equipe não conseguia ter muita criatividade, apenas chegava com perigo em bolas paradas e em alguns cruzamentos, mas sem chances claras de gol.

Na próxima rodada da Copa Paulista, o EC São Bernardo enfrenta o São Caetano no próximo sábado (9), às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o Juventus joga contra a Portuguesa no domingo (10), às 10h, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações