Ferroviária vence novamente o Santos e está na decisão do Paulistão Feminino Sub-20

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Ferroviávia se classificou com outra vitória sobre o Santos

As Sereinhas da Vila do Sub-20 perderam por 2 a 0 para a Ferroviária, nesta quarta-feira, dia 27, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Com o resultado da segunda partida, disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe santista dá adeus à competição estadual com placar agregado de 3 a 0 a favor das adversárias.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no sábado, na Arena Barueri, as Guerreiras Grenás levaram a melhor e venceram por 1 a 0. O resultado deixou a equipe de Araraquara podendo até empatar nesta quarta que estaria na final. Já para as Sereias, uma vitória por dois gols levava o time para a decisão e por um faria com que a definição da vaga fosse para as penalidades.

Com quinze minutos jogados na primeira etapa, as Sereinhas da Vila tiveram a primeira grande chance de ameaçar a meta adversária em cobrança de falta pelo lado direito do campo ofensivo. Mesmo de muito longe, Gabi Leveque arriscou direto para o gol, mas mandou a bola a poucos centímetros da trave esquerda. Isa Matos chegava próxima ao poste para tentar completar, mas não alcançou a bola.

No entanto, com 28 minutos de jogo, foi a Ferroviária que abriu o placar e aumentou a vantagem no placar agregado. A camisa 20 da equipe de Araraquara, Ana Luiza, recebeu toque para trás de Aline Gomes e, da entrada da área, bateu cruzado com precisão no canto inferior direito, sem chances de defesa para Madu Valente.

Já com 38 minutos, as Sereinhas tiveram pênalti marcado a seu favor e Júlia Delprat foi para a cobrança. Ela escolheu o canto inferior esquerdo, mas parou em grande defesa de Lucilene. No rebote, a goleira da Ferroviária bloqueou mais uma finalização de Delprat e afastou o perigo.

Durante a segunda etapa, a treinadora santista, Sandra Santos, mandou sua equipe ao ataque, determinada a reverter a desvantagem no placar agregado. No entanto, o sólido sistema defensivo das adversárias, que não sofreu nenhum gol até aqui na competição, bloqueava as ações das Sereinhas da Vila.


Já com 38 minutos da segunda etapa, a Ferroviária marcou o segundo gol e deu números finais à partida. Duda aproveitou rebote da goleira Madu Valente e, da pequena área, concluiu para o fundo das redes. Final de jogo e vitória das Guerreiras Grenás por 2 a 0.

Com a classificação, a Ferroviária vai encarar na grande decisão da competição o São Paulo, que eliminou o Corinthians na outra semifinal. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações