Falece Jorge Luiz Carneiro, o eterno "5 de Ouro" do Joinville

Foto: arquivo

Jorge Luiz, o Carneiro, tinha 70 anos

Faleceu na tarde deste sábado, dia 2 de julho, Jorge Luiz Hickmann Baptista, o Carneiro, célebre volante gaúcho que marcou época com a camisa 5 do Joinville nos anos 80, aos 70 anos. Ele vinha de um longo período de internação na própria cidade catarinense. Com a camisa do Tricolor, ele foi campeão estadual em seis oportunidades.

O hino diz que o JEC nasceu campeão e a época de glórias do Tricolor foi marcada por jogadores que cravaram o nome na história do clube. Um deles foi Jorge Luiz Carneiro, um dos melhores volantes que já vestiram a camisa preta, branca e vermelha. Ele foi tão importante, emblemático e histórico, que recebeu o apelido ‘5 de Ouro’ na década de 1980.

O volante deixou seu nome marcado para sempre na história do futebol e do JEC. Vitórias emocionantes, atuações de encher os olhos da torcida em uma década em que o JEC era o time temido e aquele a ser batido em Santa Catarina. Um clube que ainda engatinhava, mas que empilhava títulos e era reconhecido no cenário nacional tinha que ser sustentado por lendas que deixariam um legado de conquistas.

O volante era admirado, conhecido e reconhecido pela marcação, típica da posição em que atuava, mas também pela visão de jogo e qualidade que dava ao meio campo tricolor. Em 2017, Jorge foi homenageado na Arena Joinville antes de um dos jogos do Tricolor, com a presença de ídolos, como Nardela e Fontan.


A história foi de conquistas, vitórias e títulos, foram 68 jogos e cinco gols, mas há cerca de 40 dias, ele foi internado na UTI com um quadro delicado de saúde. Neste sábado, dia 2 de julho, Jorge não resistiu e morreu no hospital.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações