Mesmo com 'colaboração' de Santos, Peixe é derrotado pelo Flamengo em plena Vila Belmiro

Por: Emerson Gomes
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos teve dificuldades na partida

O Santos foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado (02), na Vila Belmiro, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro e Gabigol para o Mengão e Zanocelo para o Peixe, com falha de Santos, o goleiro do Flamengo, homônimo do Alvinegro Praiano.

Os últimos compromissos de ambos foram pelas competições continentais, o Peixe viajou até a Venezuela para empatar com o Deportivo Táchira por 1 a 1, pelas oitavas da Copa Sulamericana. Já o Flamengo viajou até a Colômbia para vencer o Tolima por 1 a 0 pelas Oitavas da Copa Libertadores.

A partida começou igual, mas aos poucos os visitantes passaram a dominar as ações, até que aos  17' após passe de Everton Ribeiro o centroavante Pedro finalizou de voleio, 1 a 0 Flamengo. Após o gol os santistas se assustaram e demoraram a se achar na partida, e aos 24' Pedro novamente assustou.  Aos 26' Lucas Braga teve a primeira chance dos mandantes.  A partida equilibrou-se e aos 38' Lucas Braga novamente assustou o goleiro Santos. Apesar da pressão santista ao fim a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0 para os visitantes.

A segunda etapa começou também com os visitantes melhor, e com o Peixe tentando encaixar sua marcação e saindo ao ataque em velocidade. Pedro aos 10' e aos 16' chegou perto do gol. O Peixe chegou ao empate na bola parada com Zanocelo aos 21', após bela cobrança de falta. Após o gol a partida esquentou e aos 28' Gabigol recolocou o Flamengo a frente, 2 a 1. Após o gol o ânimo santista baixou, e apenas uma maior pressão foi feita nos instantes finais, sem sucesso. Fim de partida e 2 a 1 Flamengo no placar.


Na próxima rodada do Brasileirão, o Peixe recebe o Atlético Goianiense na Vila Belmiro, no domingo (10), às 18 horas. Já o Flamengo visita o Corinthians, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, no mesmo dia, às 16 horas. Porém, as duas equipes têm compromissos na quarta-feira, dia 6, às 21h30. Pela Sul-Americana, o Santos recebe o Deportivo Táchira em sua casa. Já pela Libertadores, o Flamengo encara o Tolima no Maracanã, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações