Em partida elétrica, a Portuguesa vence o Juventus por 2 a 0 pela Copa Paulista

Por Fabio Rocha
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa levou a melhor sobre o Moleque Travesso

Pela segunda rodada da Copa Paulista, o Juventus perdeu em casa para a Portuguesa, por 2 a 0, na Rua Javari, em São Paulo. A partida, realizada na manhã deste domingo, dia 10, foi muito disputada e com grandes chances para as duas equipes, mas a Lusa conseguiu aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa e saiu com a vitória.

A competição ainda está em seu começo, indo para a segunda rodada apenas. O Juventus começou a competição muito bem, vencendo fora de casa o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu a liderança na estreia. Já a Portuguesa perdeu em casa para o Água Santa, também por 1 a 0, dentro de casa.

O primeiro tempo foi muito disputado, as duas equipes jogaram em busca da vitória e por isso foi um jogo muito animado. O Juventus começou tendo as melhores oportunidades, com muita velocidade e em bolas paradas, fazendo grandes jogadas ensaiadas, mas acabou parando na ótima atuação do goleiro Thomazella.

A Portuguesa demorou um pouco mais para criar, mas também conseguiu, principalmente em escanteio, mas o goleiro André Dias também estava muito inspirado e fez grande defesas. A equipe da Lusa reclama de um pênalti, depois da bola desviar na mão de Naldo, mas o árbitro mandou seguir.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e começou a ser mais perigosa, impondo seu ritmo de jogo, mesmo assim, o Juventus ainda conseguia chegar com grande chances. Aos 17 minutos, o camisa 10, Daniel Costa, conseguiu enfiar uma ótima passe pelo alto e Caio Mancha deu um lindo toque de cabeça para abrir o placar para a Lusa.

Com o gol sofrido, o Juventus teve que sair mais em busca do empate e, com isso, acabou dando mais espaços para a equipe visitante, que conseguiu aproveitar muito bem. Aos 22 minutos, Carlos Henrique teve uma ótima arrancada pela ponta esquerda, cruzou, o sistema defensivo do Juventus falhou e a bola sobrou limpa para o Cesinha, que teve a tranquilidade de encobrir o goleiro e ampliar o placar para a Portuguesa.

O Juventus teve que se lançar ao ataque para tentar empatar o jogo em casa e a partida ficou confortável para a equipe da Lusa, que conseguia chegar a todo momento com perigo, mas não conseguiu aproveitar mais as chances.


Aos 42 minutos, Masson entrou forte e por cima da bola, acabou atingido por Daniel Costa e foi expulso.  Com a derrota, o Juventus começou a perder a cabeça no final do jogo e teve mais uma expulsão. Aos 48 minutos, Betinho chegou na bola, mas deixou o braço na cara do adversário e levou o vermelho. Fim de jogo e vitória da Lusa por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Juventus enfrenta o São Caetano, no próximo domingo, dia 17, às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo. Já a Portuguesa joga na outra semana, contra o Oeste, no dia 20, uma quarta-feira, às 19 horas, na Arena Barueri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações