EC São Bernardo apresenta elenco para disputa do Paulistão Feminino

Por Natália Santana
Foto: divulgação EC São Bernardo

Elenco foi apresentado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 8 de julho, o Esporte Clube São Bernardo, em coletiva de imprensa realizada no Complexo Esportivo do Baetão, apresentou a comissão técnica e as primeiras jogadoras que farão parte de sua equipe de futebol feminino. O time do ABC está confirmado no Paulistão da categoria.

A equipe do EC São Bernardo já está na ativa, disputando os Jogos Regionais. Comandado por Márcio Oliveira, o elenco é formado por jogadoras indicadas pelo treinador e outras aprovadas por seletiva. Will Viana, gestor especialista em Estratégia Esportiva com mais de 10 anos de carreira e passagens por clubes de Brasil, Colômbia, México e Venezuela, também está no projeto. Os treinamentos da equipe estão sendo no Baetão e também no campo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O treinador Márcio Oliveira falou sobre a preparação da equipe. "Uma expectativa muito boa neste novo momento do futebol feminino do São Bernardo. Estamos trabalhando forte no dia-a-dia, com treinos físicos, técnicos e táticos, aquela sequência normal de um planejamento que é feito. Agora, o treinamento deu uma parada para a disputa dos Jogos Regionais e em seguida faremos umauma inter-temporada avisando Paulista. Com isto, esperamos atingir os objetivos".

Oliveira disse como estrão sendo os treinamentos. "A gente tem que fazer as duas coisas importantes: trazer a minha experiência e também inovar e evoluir o meu trabalho, para que elas sintam essa evolução, pois futebol hoje evoluiu bastante, principalmente no treinamento, que temos que colocar para as atletas, tirar o máximo e ter evolução. As jogadoras vêm aceitando bem isso, estão entendendo e esperamos colher bons resultados".

Das jogadoras do elenco, uma das mais experientes é Sassá. Com 34 anos, ela já passou por Juventus, Volta Redonda, Flamengo, Botafogo, Cresspom, América Mineiro, Atlético Mineiro, Ipatinga e Atlético Goianiense. "A preparação é fundamental. Nós estamos fazendo uma parte técnica e tática muito forte, com treinamento físico excelente. Já fizemos três jogos nos Regionais e a parte física está 100%, todo dia a gente faz uma parte importante de academia. O elenco está sendo fechado, mas as meninas que já estão aqui estão fazendo hoje em um excelente trabalho e a intenção é só crescer e evoluir até chegar ao Paulista, para bater de frente com os outros clubes", disse a atleta.


O Campeonato Paulista Feminino de 2022, que terá R$ 2,6 milhões para os clubes entre cotas e premiação, começa em 10 de agosto. Além do EC São Bernardo, participarão do certame Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ferroviária, São José, Red Bull Bragantino, Taubaté, Portuguesa, Realidade Jovem e Pinda SC. O Cachorrão vai mandar seus jogos na própria cidade, que tem os estádios Primeiro de Maio e Baetão, além de algumas partidas em Santo André, no Bruno José Daniel.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações