Com gol de bicicleta de Matheus Carvalho, Botafogo vence o Comercial no clássico pela Copa Paulista

Foto: Barbara Pires/Comercial FC

Clássico disputado em Ribeirão

O Comefogo teve provavelmente o gol mais bonito de 2022. Com direito a um golaço de bicicleta de Matheus Carvalho, o Botafogo bateu o Comercial pelo placar mínimo, em partida disputada na noite desta terça, dia 26, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em duelo válido pela Copa Paulista onde o mistão do Tricolor foi suficiente para sair de campo com a vitória relativamente tranquila no clássico. 

Jogando também a Série C do Brasileirão, o Pantera vem de fase ruim na competição nacional e perdeu em sua última partida por 2 a 1 para o São José fora de casa, tendo vencido o Sertãozinho também fora na Copa Paulista por 1 a 0. O Comercial, apenas na Copa Paulista, vem de derrota por 2 a 0 para o Marília em pleno Palma Travassos.

Apesar de estar com o time reserva, o Botafogo foi mais para cima e dominou o primeiro tempo por inteiro. Aos seis minutos, Matheus já teve que trabalhar em uma bola cara a cara. Pouco depois, Matheus Carvalho quase marcou, mas parou no seu xará.  De tanto pressionar, aos 20 minutos, o time da casa finalmente pulou na frente marcando o que foi talvez o gol mais bonito de 2022: Matheus Carvalho aproveitou um cruzamento da esquerda e simplesmente mandou uma bicicleta para estufar a rede do Santa Cruz. O Pantera seguiu em cima. Aos 35', Thiago Reis perdeu ótima chance após Matheus bater roupa. Apesar de dominar o primeiro tempo até o fim, o Tricolor não marcou mais, saindo em uma vantagem que pareceu até pequena diante de tamanho controle no clássico.

Na etapa final, o Bafo finalmente veio para cima, ocupando mais o ataque. Aos oito minutos, China mandou uma cabeçada na trave, mas o lance estava parado por impedimento, na primeira boa chance alvinegra. Aos 11', Matheus Almeida fez um milagre numa cabeçada frontal de Matheus Carvalho que ia para as redes. Aos 17', o Bafo respondeu com Romarinho, chutando para boa defesa de Rafael. A tentativa de pressão alvinegra esbarrava muito nas próprias limitações da equipe. Aos 29', Cadu fez boa jogada, mas chutou mal, perdendo chance pelo Pantera. Aos 32', Cadu teve ótima chance e desperdiçou, parando em Matheus. 

O Bafo tinha muito mais ímpeto do que técnica para chegar e assim conseguia oferecer algum perigo. Como uma cabeçada de Pitbull por cima do gol, aos 39'. Aos 44', em uma linda jogada, Wendell tocou de calcanhar para Barcos, que chutou mal e Rafael defendeu. Já nos acréscimos, Matheus Almeida de novo evitou o gol botafoguense, num lance onde o time da Pantera pediu pênalti. No fim das contas, não fez falta, vitória botafoguense. 


Agora, o Tricolor volta a campo no domingo, dia 31, às 11 horas, quando enfrenta o Volta Redonda no Santa Cruz, em jogo válido pela Série C, voltando as atenções para a Copa Paulista na terça, às 19h, diante do Marília no Bento de Abreu. O Bafo pega o Noroeste, no Palma Travassos, no sábado, dia 30, às 16 horas, pela Copa Paulista. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações