Colômbia vence a Argentina e está na decisão da Copa América Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Colômbia venceu e está na decisão

A Copa América Feminina 2022 já tem a primeira finalista e é a seleção da casa! Na noite desta segunda-feira, dia 25, a Colômbia enfrentou a Argentina, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, e venceu por 1 a 0, gol de Linda Caicedo. Além de se garantir na decisão da competição, as colombianas conquistaram as vagas na Copa do Mundo 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A Colômbia, seleção da casa, chega à semifinal depois de ter sido a primeira colocada do Grupo A, com 12 pontos. Na última partida, as cafeteiras golearam o Chile por 4 a 0. Já a Argentina foi a segunda no Grupo B, com nove pontos, e ratificou a classificação com uma vitória sobre a Venezuela por 1 a 0.

Primeiro tempo de muito equilíbrio em Bucaramanga. Argentina e Colômbia ficaram se estudando no início do jogo. Com o passar dos minutos, as duas seleções foram se soltando, as nenhuma delas chegou a criar alguma chance clara. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em branco.

No início da segunda etapa, o jogo continuou no mesmo ritmo. Porém, aos 18 minutos, a Colômbia abriu o placar. Após cruzamento pela direita, a defesa da Argentina falhou, Linda Caicedo domingou, passou pela marcadora e com um chute cruzado, de canhota, fez a alegria da torcida: 1 a 0 para as colombianas.

Agora, a Colômbia vai encarar na decisão o vencedor de Brasil e Paraguai, que jogam nesta terça-feira, dia 25, às 21 horas, também no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A Argentina enfrenta o derrotado deste jogo, em embate que vale vaga na Copa do Mundo.


A decisão de terceiro lugar está marcada para a sexta-feira, dia 29, às 21 horas, no Estádio Centenário de Armênia. Quem vencer estará na Copa do Mundo e o perdedor se classificará para a Repescagem, junto com o Chile, quinto colocado. Já o jogo que apontará o campeão do torneio será no sábado, dia 30, no mesmo horário, Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. Os finalistas estão garantidos na Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações