Classificado na Série D, Rafael Lacerda completa 100 dias como treinador do Amazonas

Foto: Jadison Sampaio / Amazonas FC

Rafael Lacerda comemorou a classificação

Anunciado em 26 de março, Rafael Lacerda iniciou o trabalho à frente do Amazonas no dia 28 daquele mês, data que completa 100 dias nesta quarta-feira (6). A marca chegou em um momento especial para o treinador, que no último domingo, dia 3, classificou a Onça Pintada para os mata-matas da Série D.

Lacerda avalia estes primeiros meses de trabalho e destaca o empenho dos jogadores. “Temos um grupo batalhador, com vontade de vencer. Encontramos isso nos atletas que aqui estavam e também nos que chegaram depois. Acredito que esse foi um dos principais fatores para eles terem conseguido assimilar rapidamente a nossa metodologia”, destacou o profissional, de 38 anos.

Fundado em 2019, o Amazonas disputa a primeira competição nacional da sua história. A Onça Pintada tem 25 pontos somados em 12 jogos, e lidera o grupo 1 da Série D. Com mais duas rodadas pela frente, Rafael Lacerda vê o grupo focado em assegurar a primeira colocação da chave.

“É a primeira participação do clube no cenário nacional e temos conseguido números expressivos. Ainda restam dois jogos nesta fase e queremos confirmar o primeiro lugar do grupo, para depois focar nos mata-matas. Sabemos que será outro tipo de competição, mas acredito que estamos no caminho certo. Seguimos trabalhando para elevar ainda mais o desempenho nos treinos e nos jogos”, concluiu o técnico.


Após a goleada por 4 a 1 sobre o Trem-AP, que garantiu a classificação aos mata-matas da Série D, o Amazonas volta a campo neste sábado (9). A Onça Pintada visita o Náutico-RR, às 18h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações