Brasil vence Colômbia pela contagem mínima e conquista a Copa América Feminina

Por: Emerson Gomes
Foto: divulgação / Conmebol 

As brasileiras tiveram campanha perfeita, 6 vitórias 

O Brasil conquistou o título da Copa América pela oitava vez na noite deste sábado (30), no Estádio Alfonso Lopez, em Bucaramanga. A vitória sobre a Colômbia, seleção da csasa, por 1 a 0 foi apertada, com muita luta. O gol brasileiro foi marcado por Debinha, de pênalti.

Ambas equipes chegaram na decisão com 100% de aproveitamento, vencendo as cinco partidas disputadas. Para estar na final, as brasileiras venceram o Paraguai, na semifinal, por 2 a 0. Já as colombianas bateram a Argentina por 1 a 0.

A partida começou movimentada, com ambas equipes procurando o ataque. Aos 10', as brasileiras perderam a volante Angelina, por lesão, e Duda entrou em seu lugar. Aos 20', após batida de falta de Usme, a goleira brasileira Lorena fez boa defesa. Aos 32', Adriana chegou perto, chutando ao lado.

Já aos 36 minutos, Debinha foi derrubada na área: pênalti. Na cobrança ela mesma bateu e converteu, fazendo 1 a 0 Brasil. Após o gol, as mandantes pressionaram, mas quem chegou mais perto das redes foi Bia Zaneratto, aos 46', mas com a chegada do intervalo prevaleceu a vantagem mínima para as comandadas de Pia Sundhage.

O Brasil continuou melhor no início do segundo tempo e logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Rafaelle quase ampliou com um belo chute de canhota, que foi desviado pela marcadora colombiana. Aos 8', Bia Zaneratto cobrou falta que passou perto da trave. Em seguida, Catalina Pérez fez grande defesa em chegada de Debinha.

As colombianas passaram a pressionar conforme os minutos foram passando. Aos 30' após contragolpe a atacante Caicedo quase chegou ao empate. Aos 43' Lorena salvou o Brasil em chute de Usme.

Os instantes finais foram de sofrimento, mas as brasileiras souberam controlar e diminuir o ritmo da partida para comemorar ao final, fim de jogo, 1 a 0 e Brasil campeão.


Com os resultados, o campeão Brasil e a vice Colômbia estão classificados para a Copa do Mundo 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, e Jogos Olímpicos Paris 2024. A Argentina, terceira colocada, também está garantida no Mundial. Já Paraguai e Chile, quarto e quinto, vão disputar uma repescagem mundial para a Copa, que será em fevereiro de 2023, na Nova Zelândia. Argentinas, paraguaias e venezuelanas disputarão os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, além das chilenas, por ser país-sede.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações