Atlético de Madrid virá ao Brasil para disputar a Brasil Ladies Cup 2022


O Atlético de Madrid é o oitavo e último clube confirmado na segunda edição da Brasil Ladies Cup, que ocorrerá entre os dias 7 a 15 de novembro, em Araraquara, no interior de São Paulo. O evento, que une equipes nacionais e internacionais, conta também com palestras, ativações e ações sociais que visam o desenvolvimento do futebol feminino no país. O projeto do clube espanhol, inclusive, será abordado como um case de sucesso nas palestras.

Além das Rojiblancas, que se tornarão o primeiro clube europeu a participar da Brasil Ladies Cup, outros sete clubes estão confirmados para a competição. São Paulo (atual campeão), Santos, Ferroviária, Flamengo, Palmeiras e Internacional representam o Brasil no torneio, e a Universidad de Chile, junto com o Atleti, são os times do exterior.

A participação de equipes internacionais corrobora com a importância do intercâmbio entre os times nacionais e estrangeiros. Na primeira edição, estiveram presentes o América de Cali, da Colômbia, e o River Plate, da Argentina. Na visão de Fábio Wolff, do comitê organizador do evento, a presença internacional colabora para o desenvolvimento da modalidade.

“Com o sucesso da edição anterior, nosso objetivo é contar com nomes relevantes do futebol feminino para compor e elevar o nível dos nossos workshops, ações sociais e ativações. A vinda de clubes do exterior propicia uma troca de conhecimentos entre culturas diferentes, fundamental para construir um legado para o futebol feminino”.


Na última temporada do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid terminou na quarta colocação, com 59 pontos. Com quatro títulos da Liga Espanhola, um da Copa do Rei e um da Supercopa da Espanha, o clube possui uma das equipes mais fortes do mundo na modalidade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações