Richard destaca força do Madureira para Campeonato Carioca Sub-17

Foto: divulgação Madureira EC

Madureira se prepara para o estadual sub-17, onde Richard será titular na lateral da equipe

O torneio de base mais importante do Rio de Janeiro está previsto para começar neste sábado. A briga por uma vaga no mata-mata começa com 12 equipes, onde destas, apenas oito irão se classificar. A expectativa do Madureira, clube do lateral-esquerdo Richard, é estar entre os oito classificados para as quartas de final do torneio.

Isso porque, na Copa Rio disputada no primeiro semestre o clube ficou em sexto lugar, quando apenas os quatro primeiros classificavam. Porém, o clube ficou a apenas três pontos do Botafogo, primeiro na zona de classificação. Ou seja, a expectativa é de repetir a boa campanha e brigar por uma vaga na fase eliminatória.

“A Copa Rio foi ótima para medir a força da nossa equipe. Mas agora a coisa é mais séria, o Carioca é o torneio mais importante que vamos disputar esse ano, e queremos realizar uma boa campanha. A expectativa é alta, portanto, vamos dar o nosso máximo para atingir os objetivos”, afirmou o lateral esquerdo da equipe.

A estreia do Madureira ocorre nesse sábado pela manhã, o clube recebe o Fluminense no estádio Conselheiro Galvão, casa do tricolor suburbano. Quando se confrontaram na Copa Rio, o tricolor das laranjeiras levou a melhor, entretanto meses depois a história deve ser diferente.


“Na fase de grupos da Copa Rio perdemos por 2 a 0 para eles, mas era outro contesto. Jogo fora de casa, e no início do campeonato, ainda buscando ritmo de jogo. Estamos mais fortes e nos preparamos melhor para o estadual, realizaremos uma boa campanha”, comentou Richard.

Durante o fim da Copa Rio e o início do Estadual, o Madureira disputou alguns amistosos contra equipes sub-17 carioca. Enquanto se preparava, um dos destaques do tricolor foi a vitória sobre o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações