Atacante do Sub-17 União São João comenta trabalhos na intertemporada da categoria no Paulistão

Foto: divulgação União São João

João vem sendo destaque no Sub-17 do União São João

João é atacante titular do União São João de Araras, e o atleta descreveu como o clube utilizou o mês de julho como intertemporada para a volta do Campeonato Paulista sub-17, competição que está na segunda fase, mas retorna ainda neste mês.

A Federação Paulista de Futebol organiza o calendário para a categoria sub-17 com o início do Campeonato Paulista em abril, e com a final sendo disputada em novembro. Entretanto, durante esses sete meses, ocorre uma pausa de três semanas durante julho e agosto.

Este período costuma ser utilizado como intertemporada pelos clubes, que aproveitam para se reforçar e melhorar o entrosamento da equipe. No União São João, o período tem sido bem utilizado: “Participamos de um torneio durantes essas semanas, para não perder ritmo de jogo, mas o foco foram os treinos. Nossa equipe evoluiu como um todo, buscamos adquirir maior entrosamento para chegar com tudo para essas duas últimas partidas”, afirmou João.

Com quatro pontos, o clube é o terceiro colocado no grupo 19, e briga com a Ponte Preta pela segunda vaga do grupo. O clube de campinas possui dois pontos a mais, entretanto visita o União na próxima rodada. “Claro que vai ser um jogo difícil, mas jogando dentro de casa estamos confiantes por uma vitória. Acredito que o nosso objetivo é vencer a ponte, e buscar um bom resultado fora de casa contra o SKA, com quem perdemos no detalhe quando vieram nos visitar”, ressaltou o atacante.


Na última rodada, União São João viaja para enfrentar a equipe do Ska Brasil, o primeiro confronto entre os times terminou com derrota por 2 a 1 do time de Araras, no entanto, a partida foi apertada, e os jogadores se mostram com vontade de dar o troco. Por outro lado, a Ponte Preta recebe o Referência, último colocado do grupo, com dois empates e duas derrotas até aqui. A promessa é que a briga chegue até a última rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações