A passagem de Marcos Assunção pelo Flamengo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Marcos Assunção passou pelo Flamengo em 1998

Marcos dos Santos Assunção, conhecido simplesmente como Marcos Assunção, está comemorando o 46º aniversário, nesta segunda-feira, dia 25 de julho de 2022. A longo de sua carreira como profissional, o meio campista teve uma passagem pelo Flamengo no segundo semestre de 1998.

Natural de Caieiras, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, Marcos Assunção começou toda a sua trajetória jogando nas categorias de base do Rio Branco de Americana em 1993, mesmo clube em que se profissionalizou em 1995. Pouco tempo depois, acabou sendo vendido para o Santos, onde fez sucesso e acabou até sendo convocado para defender a Seleção Brasileira.

Seu excelente futebol apresentado no Alvinegro Praiano chamou a atenção de Kleber Leite, presidente do Flamengo na época. Para ter o atleta, o mandatário precisou envolver alguns jogadores do elenco rubro-negro nessa negociação. Na ocasião, Marcos Assunção, Caio Ribeiro e Arinelson foram pro Flamengo, enquanto Lúcio Bala e Athirson se transferiram para o Santos.

Só um detalhe: na despedida (no caso, um até breve) do volante no Peixe, uma partida contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela Copa do Brasil, as duas equipes empataram em 3 a 3. Todos os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Marcos Assunção em cobranças de falta.

Pelo Mengão, Marcos conseguiu bons números. Disputou um total de 42 jogos, participou de 18 triunfos, 14 empates e esteve presente somente em 10 revés. Ao longo dos nove meses em que jogou no clube da Gávea, balançou as redes adversárias em sete oportunidades. 

Assim que seu vínculo com o Fla terminou, o meio campista chegou a retornar ao Santos, no primeiro semestre de 1999, mas brevemente. Isso porque, acabou rumando para a Europa para assinar contrato com a equipe da Roma, que é, até hoje, um dos principais clubes do futebol italiano.


Na sequência de sua carreira, ainda defendeu equipe como o Real Betis, Al Ahli, Al-Shabab, Grêmio Barueri, Palmeiras, Santos, Figueirense, Portuguesa e Criciúma. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional jogando pelo time do Sampaio Corrêa, em 2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações