Marcos Assunção fazendo três de falta pelo Santos em 1998

Em 1998, em um jogo em Salvador, Marcos Assunção marcou três de falta

Um grande cobrador de falta! O volante Marcos Assunção marcou época no futebol brasileiro com suas batidas na bola. Em todos os clubes onde passou, sempre quando havia uma bola parada, os torcedores tinham a esperança de bola na rede, tudo por conta do agora ex-jogador. Ele era tão preciso neste tipo de jogada que chegou a fazer três gols de falta em uma mesma partida.

O fato que contamos aconteceu no dia 24 de março de 1998, na Fonte Nova, em Salvador. Recém negociado em uma troca por empréstimo com o Flamengo, Marcos Assunção fazia seu último jogo da primeira passagem dele pelo Santos FC (ele teria mais duas). O Peixe encarava o Bahia, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano.

O jogo começou e o Alvinegro, que tinha um bom time, partiu para cima do adversário. Aos 13 minutos, falta para os santistas. Marcos Assunção foi para a cobrança, bateu colocado, sem chances para o goleiro Jean: Santos 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Peixe não sossegou e continuou em cima do Bahia, que não esboçava reação. Outra infração próxima da área, desta vez aos 36'. Novamente o volante do Alvinegro Praiano foi para a cobrança e não deu chances ao arqueiro do Tricolor: 2 a 0 para o Santos.

Veja os gols da eletrizante partida

O Bahia acertou o time para a segunda etapa, passou a evitar faltas dentro da área e buscou o empate, com gols de Branco, aos 12', e Róbson Luís (que defenderia o próprio Santos no segundo semestre daquele ano), dois minutos depois. No ritmo em que o Tricolor jogava, o Peixe parecia abatido, pronto para tomar a virada.

Porém, o panorama modificou novamente aos 30 minutos. O time baiano fez uma falta da intermediária e ninguém acreditava que Marcos Assunção acertaria um chute daquela distância, já que as outras duas cobranças fora colocadas. E não é que ele acertou um petardo, sem chances para Jean? O Santos voltava a ficar na frente do marcador.

Mas o Peixe não ganhou aquele jogo, já que Marquinhos, aos 40', deixou o placar empatado em 3 a 3. O Santos eliminaria o Bahia no jogo de volta (ganhou por 5 a 2), mas já não contava com o volante, que foi para o Flamengo, junto com Caio e Arinélson, em uma troca que envolveu Lúcio Bala e Athirson para o Alvinegro. Marcos Assunção voltaria ao clube em 1999, onde depois foi vendido para a Roma, e teria sua última passagem em 2013. Porém, aquele 24 de março de 1998 ficou marcado pela façanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações