A passagem de Héctor Cincunegui pelo Nacional do Uruguai

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Cincunegui defendeu o Nacional do Uruguai por quatro anos

Héctor Carlos Cincunegui de Los Santos, popularmente conhecido apenas como Cincunegui, estaria celebrando o seu 82º aniversário nesta quinta-feira, dia 28 de julho de 2022. Antes de vir para o Brasil e se tornar um dos maiores ídolos do Atlético Mineiro, o uruguaio teve uma passagem pelo Nacional do Uruguai, que durou quatro temporadas.

Natural de Montevidéo, Cincunegui foi revelado nas categorias de base do Danubio, mesmo clube em que acabou se profissionalizando alguns anos mais tarde. Foi então, que em 1964, Héctor assinou contrato com a equipe do Nacional.

Pelo Los Bolsos, o lateral jogou até 1968. Neste período em que esteve no clube da capital uruguaia, conseguiu colecionar boas atuações e chagou a ser convocado para defender a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo de 1966.

Segundo dados estatísticos do site ogol.com, Héctor Cincunegui defendeu o Nacional em 14 oportunidades em toda a passagem pelo clube. Fez parte do elenco vice campeão da Copa Libertadores da América em 1967. Na ocasião, a equipe uruguaia foi derrotada pelo Racing, da Argentina, na grande decisão da competição continental.

Na sequência de sua carreira como jogador de futebol profissional também defendeu o Atlético Mineiro, onde se destacou e virou um ícone para a torcida do Galo, ainda atuou com a camisa do Náutico por um ano. Em 1974, Cincunegui optou por pendurar as chuteiras e se tornou auxiliar técnico no Club Atlético Juventud de Las Piedras.


A morte de Héctor - Com 76 anos de idade, o ex-lateral esquerdo uruguaio, teve de ser internado depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral em um Hospital de Montevidéo. Por conta das complicações causadas por este AVC, Cincunegui faleceu no 14 de outubro de 2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações