A passagem de Claudio Reyna pelo Bayer Leverkusen

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Claudio Reyna jogou no Bayer Leverkusen no começo da carreira

O ex-jogador norte americano Claudio Reyna está completando o seu 49º aniversário nesta quarta-feira, dia 20 de julho de 2022. O meio campista começou a sua trajetória como atleta no futebol alemão, atuando pelo Bayer Leverkusen.

Nascido em Livingston, cidade localizada no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, Claudio Reyna jogava no time da Escola Preparatória St. Benedict, juntamente com o zagueiro Gregg Berhalter, que era um colega de classe. Já formado como jogador de futebol profissional, se transferiu para a Alemanha menos de um mês do encerramento da Copa de 94, sediada em sua terra natal.

Jogando no Bayer Leverkusen, não foi tão bem aproveitado. Segundo estatísticas do site Tudo pelo Futebol, o norte americano disputou um total de 29 partidas entre as temporadas 1994/95 e 1996/97. Em todo este período, não conseguiu fazer gols, até porque não tinha esta característica, e contribuiu com a equipe dando duas assistências.

Na temporada 1997/98, a equipe da Renânia do Norte-Vestfália decidiu emprestar o atleta para o Wolfsburg, outro clube alemão. Ao fim de 1998/99, chegou a retornar para Leverkusen, mas acabou tendo que ser vendido, já que não estava nos planos do treinador Christoph Daum.


Depois de jogar pelos Leões, atuou em equipes como o Rangers, da Escócia, Sunderland e Manchester City.  Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Red Bull New York com apenas 34 anos, por conta de lesões recorrentes que acabaram o atrapalhando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações