A passagem de Cláudio Adão pelo futebol peruano

Por Felipe Roque
Foto: arquivo

Cláudio Adão foi artilheiro do Peruano de 1990, defendendo o Sport Boys, com 31 gols

Muito se conhece sobre o futebol apresentado por Cláudio Adão, que completa 67 anos neste 2 de julho de 2022, em território brasileiro, principalmente jogando ao lado de Pelé no Santos, em 1972, e pelos diversos títulos conquistados no Flamengo, além das passagens por quase todos os times grandes brasileiros, além de defender times em destaque, como o Bangu dos anos 80. Porém, pouco é falado de sua atuação no exterior, como na passagem rápida dele pelo Benfica, e também em solo peruano, onde defendeu o Sport Boys, em 1990, e o Deportivo Sipesa, no ano de 1994, sendo artilheiro do nacional na primeira passagem.

Após uma boa passagem pelo Corinthians, com 13 gols em 32 jogos, Cláudio Adão partiu para novos desafios e foi parar no futebol peruano, para atuar pelo Sport Boys. No campeonato daquele ano, ‘Los Rosados’ fizeram uma ótima campanha, sendo vice-campeões do torneio nacional.

Cláudio Adão teve uma importante participação para o time rosado de El Callao. O brasileiro foi o artilheiro do campeonato, com 31 gols, se tornando o segundo jogador a mais balançar as redes em um Campeonato Peruano na história.

Após sua passagem pelo Sport Boys, Cláudio Adão retornaria ao futebol brasileiro, onde passou por Bahia, Campo Grande, Ceará, Santa Cruz e Volta Redonda. Em 1994, voltou a respirar ares peruanos, atuando pelo Deportivo Sipesa.

Entretanto, já em final de carreira, não teve muito sucesso como em sua primeira passagem pelo país. O clube ficou em quinto lugar no campeonato nacional e o atacante brasileiro não conseguiu se destacar, não ficando nem entre os cinco artilheiros do torneio.


O atacante voltou ao Brasil para atuar até o ano de 1996, se aposentando no Volta Redonda, clube de sua cidade natal. Depois de pendurar as chuteiras, Cláudio Adão fez sucesso no futebol de areia e teve alguns trabalhos como treinador, tanto em times no Brasil como no Peru, comandando o Sport Boys, clube em que havia sido artilheiro sete anos antes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações