A história de Samuel Rosa com o Rockgol

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Samuel Rosa atuando no Rockgol

Neste dia 15 de julho completa 56 anos um dos maiores nomes da música brasileira como um todo. Vocalista do Skank, Samuel Rosa tem ligações enraizadas no futebol. Cruzeirense fanático e assumido, o mineiro criou um dos hinos mais famosos sobre o esporte na música brasileira, a música "Uma partida de futebol". Além disso, Samuel foi um dos maiores jogadores da história do Rockgol, antigo campeonato de músicos da MTV Brasil.

O Rockgol foi um torneio disputado entre músicos e bandas entre 1995 e 2008, tendo outras três edições entre 2011 e 2013. O Skank era uma das bandas com melhor time no torneio, sempre envolvidos em disputas de título, seja contra CPM 22, Rappa e outras que tiveram bom desempenho ao longo da história do programa."

"Jogador" de grande categoria e capacidade na competição, Já na primeira edição Samuel Rosa, que nas edições com transmissão de Paulo Bonfá e Marco Bianchi era chamado de Quentin Tarantino, devido à semelhança com o polêmico cineasta, ajudou o Skank a chegar ao título da competição. Nas edições seguintes, a exceção de 1997, sempre foi com sua banda pelo menos até a semifinal do torneio, até garantir sua segunda taça no ano de 1999, num time que tinha ainda membros do Dead Lion e do Baia Rock. Foi vice-campeão nas duas edições seguintes.

Apesar de Samuel seguir jogando em alto nível nas edições seguintes, em muitas não deu sorte nas combinações dos times e como um guerreiro solitário acabou não conseguindo levar o Skank a outro título na competição. Demoraria mais de uma década para que voltasse a protagonizar um time finalista e isso ocorreu em 2011, quando o programa já era apresentado por Marcelo Adnet. O Skank garantiu a taça num time que tinha ainda membros da banda Sabonetes, do Tihuana, além de Emicida e Toni Platão. 


A última edição do Rockgol ocorreu em 2013, quando a MTV Brasil deixou de pertencer a antiga dona e se tornou um canal fechado anos depois. Samuel, segundo uma publicação em uma rede social, possuí 58 gols e é o maior artilheiro do torneio junto ao baterista Japinha, ex-CPM 22. Seguimos aguardando que a MTV atual volte com o campeonato para que o vocalista do Skank volte a exibir sua maestria dentro dos campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações