Sereias vencem o Esmac por 5 a 3, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Feminino A1

Foto: Flavio Hopp

Comemoração em um dos gols das Sereias

As Sereias da Vila venceram a Esmac (PA) por 5 a 3 pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, na Vila Belmiro, em Santos. Com o resultado, a equipe santista avança momentaneamente à quinta colocação na tabela da competição nacional, agora com 18 pontos conquistados.

Em sétimo lugar, antes de ir à campo, com 15 pontos, o Santos vinha de uma derrota para a Ferroviária, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Esmac estava na 15ª e penúltima colocação, com cinco pontos, na zona de rebaixamento, e vinha de um empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa.

No primeiro minuto de jogo, o Santos FC já teve falta para cobrar pela intermediária do campo de ataque e Jane se posicionou para alçar a bola à área. O lançamento chegou com precisão à cabeça de Tayla, que pegou na parte de baixo da bola e acabou escorando por cima do travessão.

E pouco depois, com apenas três minutos jogados, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos assinalou pênalti para as Sereias da Vila depois de Jane ser derrubada ao invadir a grande área. Cristiane foi para a cobrança e colocou a bola com firmeza no fundo das redes do canto inferior direito.

Aos sete minutos, as Sereias tiveram nova falta para cobrar, desta vez pela direita da grande área. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, Cristiane arriscou com muita força para o gol e fez a bola explodir no travessão.

No minuto seguinte, Cristiane recebeu lançamento preciso de Brena ao invadir a grande área. Com muita classe, a camisa 11 matou no peito e cruzou rasteiro para Ketlen, na pequena área, concluir para o fundo das redes e ampliar a vantagem do Santos FC.

Pouco depois, com 15 minutos de jogo, Cristiane lançou Ketlen mais uma vez, agora pelo alto. Entrando na grande área, a maior artilheira da história das Sereias viu a goleira adversária adiantada e tentou tocar por cobertura, mas mandou a bola por cima da meta. Aos 18 minutos, Bia Menezes desceu em velocidade pela ala esqeurda e cruzou para Cristiane, dentro da grande área. Cris arriscou uma linda bicicleta, mas parou em boa intervenção da goleira Letícia Bussatto.

A Esmac diminuiu a vantagem com 27 minutos jogados, após bela jogada individual da camisa 9, Baião, no contra-ataque. Ela carregou a bola pelo meio, tabelou com Lora Capanema para entrar na área e colocar a bola no fundo das redes do canto direito de Anna Bia.

As Sereias tiveram uma jogadora expulsa aos 32 minutos, quando Camila Martins tentou impedir contra-ataque em velocidade e foi advertida com o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, aos 34, a Esmac empatou o placar com gol olímpico marcado por Nath Branco. A camisa 6 das adversárias cobrou escanteio fechado pela direita e fez a bola entrar no gol entre a trave e a lateral Bruninha.

Na segunda etapa, com dois minutos jogados, as Sereias já ameaçaram a meta da Esmac em cobrança de falta de Brena pela esquerda do ataque. A camisa 5 mandou direto para o gol com força e obrigou a goleira Letícia a se esticar para desviar em escanteio.

Aos treze minutos, mesmo com a desvantagem numérica, o Santos FC retomou a vantagem no placar com mais um gol da artilheira do campeonato, Cristiane. A jogada saiu dos pés de Julia, que tinha acabado de entrar e acertou bom lançamento para Thaisinha. Na entrada da área, a camisa 10 santista passou de letra para Cristiane, que foi esperta para deslocar a goleira e colocar a bola no fundo das redes do canto inferior direito.

Dois minutos depois, no entanto, a Esmac já voltou a empatar com gol de cabeça marcado por Lora Capanema após cobrança de falta pela esquerda. Pouco depois, Cristiane recebeu lançamento aberta pela esquerda do campo de ataque, invadiu a área e arriscou com muita força para o gol. A goleira Letícia teve dificuldade, mas conseguiu desviar para escanteio.

Já com 28 minutos da segunda etapa, as Sereias criaram boa oportunidade de gol em cobrança de escanteio pela esquerda. Julia cruzou na cabeça de Jajá, que subiu mais que as marcadoras, mas acabou escorando por cima do travessão.


E com 33 minutos da etapa final, as Sereias da Vila fizeram o quarto gol para reconquistar a vantagem no marcador. A jogada começou com lançamento espetacular de Brena do campo de defesa. A bola chegou a Cristiane, na entrada da área, e ela foi muito inteligente ao desviar com o peito para Jane, que chegava de trás pelo lado direito. A camisa 8 bateu cruzado na saída de Letícia e marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Já nos acréscimos da segunda etapa, Brena marcou o quinto gol do Santos FC e deu números finais à vitória santista. Ela recebeu a bola pela intermediária e acertou bela finalização cruzada o canto inferior esquerdo.

Na próxima rodada, o Esmac joga primeiro. O time paraense recebe o Atlético Mineiro no dia 12, domingo, às 10 horas, no Baenão, em Belém. Já o Santos só volta a jogar apenas no dia 15, quarta-feira, às 15h30, contra o Cruzeiro, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações