De virada, União faz 8 a 1 no Atlético e goleia no confronto de Mogi das Cruzes pela Segundona Paulista

Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

União venceu e aumentou o jejum de vitórias do Atlético

Na manhã deste domingo, dia 5, no Nogueirão, União e Atlético fizeram mais um confronto de Mogi das Cruzes, este válido pela sétima rodada do Grupo 5 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022. A Serpente do Tietê, apesar do susto no início, goleou pelo placar de 8 a 1, aumentando o jejum de vitórias do rival para 54 partidas.

Precisando vencer para se aproximar da zona de classificação, o União, na quarta colocação, com sete pontos, vinha de uma derrota para o Flamengo, em Guarulhos, por 2 a 1. Já o Atlético é o lanterna, mas na última rodada empatou em 0 a 0 com o Guarulhos, em casa, e somou o seu primeiro ponto no certame. O Bebê Paulista não pontuava desde 2019.

Apesar do favoritismo do União, foi o Atlético que começou melhor no  jogo. Victor Aires, aos 8 minutos, e Cristiano, em seguida, levaram perigo ao gol de Guilherme. Aos 18', foi a vez de Francisco chegar bem ao ataque pelo time azul da cidade. O União melhorou no jogo depois dos 20 minutos. Aos 26', Douglas e Leandro fizeram boas jogadas e levaram perigo. Porém, aos 28', Munir derrubou Francisco na área e a arbitragem marcou pênalti para o Atlético. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e marcou: 1 a 0 para o time azul de Mogi das Cruzes.

Mas o Atlético nem teve muito tempo para comemorar. Aos 31 minutos, após bate-rebate na área, Rafael pegou a sobra, na esquerda, e cruzou na cabeça de Douglas, que encobriu o goleiro e marcou o gol de empate do União Mogi no jogo. Aos 38', Felipe fez  o goleiro do Bebê, Gabriel, trabalhar. Antes do fim do primeiro tempo, o União Mogi chegou ao gol da virada. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi desviada no "primeiro pau" e Leandro, sozinho, de  cabeçam, só teve o trabalho de balançar as redes: 2 a 1 para a Serpente e assim terminou a etapa inicial.

O União Mogi voltou com tudo no tempo final, para espantar a zebra, e ampliou logo no primeiro lance. Após lançamento do campo de defesa, Leandro saiu sozinho na cara do gol e marcou. A Serpente continuou presssionando e fez o quarto aos 11'. Após confusão na área, Leandro puxou a bola para a direita e cruzou à meia altura para Lucas, de cabeça, marcar: 4 a 1.

E o União continuou em cima. Aos 26 minutos, em rápido contra-ataque, Maicon recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado, com Leandro complementando para as redes: 5 a 1. Já aos 43', saiu o sexto! Após saída de bola errada e uma patacoada do zagueiro do Atlético, Maicon ficou sozinho na área e encheu o pé. Em seguida, teve o sétimo: Rafael recebeu a bola fora da área, foi avançando e finalizou para marcar. E a porteira abriu, pois aos 46', Maicon fez o oitavo. Final de jogo e 8 a 1 para a Serpente do Tietê.


O Atlético Mogi volta a campo no sábado, dia 11, às 15 horas, quando encara o Joseense, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já no domingo, dia 12, às 10 horas, o União recebe o Manthiqueira no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações