Seleção Brasileira Feminina leva gol nos acréscimos e perde para a Dinamarca em amistoso

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gol do Brasil saiu aos 42 minutos do segundo tempo

Nesta sexta-feira, dia 24, no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou o time da casa, em amistoso preparatório para a Copa América, que será realizada na Colômbia. Apesar do equilíbrio no jogo, a equipe canarinha perdeu pelo placar de 2 a 1.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes forçando na marcação. Com o passar os minutos, as duas seleções foram se soltando, mas quem abriu o marcador foi a Dinamarca. Pernille Harder tomou a bola de Fê Palermo no meio, avançou e tocou para Janni Thomsen, que chutou de esquerda, da entrada da área, no ângulo direito da goleira Lorena, marcando um belo gol.

Após o gol, a Dinamarca cresceu no jogo e foi para cima, em busca do segundo gol, perdendo ao menos três boas chances para marcar. Porém, depois dos 30 minutos, a Seleção Brasileira voltou a equilibrar as ações e passou a chegar bem no ataque, principalmente nas jogadas de Debinha, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem para a seleção da casa.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e foi em busca do gol de empate. Bia Zaneratto teve, ao menos, duas chances, e Fê Palermo, aos 17', de cabeça, mandou a bola no travessão. Aos 41', quando time brasileiro já estava diminuindo o ritmo, Debinha fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, empatando o jogo.

Entretanto, quando todos pensavam que a partida ia terminar empatada, a Dinamarca fez o segundo. Já nos acréscimos, Nadia Nadim dá uma caneta em Fê Palermo e cruza na medida para Geil dominar livre na área e chutar cruzado, na saída de Lorena: 2 a 1 para as dinamarquesas e assim terminou o jogo em Copenhague.


A Seleção Brasileira Feminina volta a campo na próxima terça-feira, dia 28, às 13h30, no horário de Brasília, em partida contra a Suécia, na Friends Arena, em Estocolmo, casa das adversárias. Os jogos são preparatórios para a Copa América, que começa em 8 de julho, na Colômbia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações