No Congo, jogo do campeonato feminino termina 30 a 0 para o Epah-Ngamba diante do Porto

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/Eleven Sports

Jogo terminou 30 a 0 no Congo

Um dos placares mais elásticos de 2022, provavelmente o que será a maior goleada do ano, ocorreu no Campeonato Feminino do Congo nesta sexta, dia 24, no horário da manhã de Brasília. Em um jogo entre o Porto e o Epah-Ngamba, a equipe visitante acabou goleando por 30 a 0 o chará do famoso time português que é um dos maiores do continente europeu. No caso, o Porto congolês jogava de azul e amarelo e tem lá um histórico bem complicado em sua competição, enquanto o Epah vinha de vermelho.

O jogo era válido pelo Championnat National Direct de Football Feminin du Congo, mas que na verdade se resume na região da capital Brazzavile. Uma competição que inclusive já foi palco de algumas goleadas nesta mesma semana, mas nenhuma neste nível. O Porto, que esta estreando na competição, é porém um saco de pancadas tradicional do campeonato, tendo em sua história alguns placares bem pitorescos

O jogo desta sexta parecia algo combinado de tão estranho e fácil que foi. O Epah-Ngamba, que inclusive ganhou o campeonato em 2018, não sofreu sequer alguma resistência para ser impedido de golear os "portistas". A equipe teve uma facilidade tamanha que seria possível até suspeitar de algum esquea com casas de apostas, não fosse o pequeno fato de que o jogo é tão "underground" e alternativo que sequer aparece neles.


Os gols saíram com tanta facilidade e em tamanha quantidade que descrevê-los exigiria uma bíblia. Quem quiser conferir cada lance onde a bola beijou as redes do Porto pode o fazer tanto no portal da ElevenSports quanto dentro do FIFA+, ambas ferramentas onde é possível assistir jogos do Championnat National Direct de Football Feminin du Congo de graça e em qualquer lugar do planeta, da Groenlândia a Antártida. 

Para quem tiver curiosidade, a tabela da competição pode ser conferida seja na própria Eleven ou na RSSSF com uma facilidade muito maior do que em qualquer veículo oficial da Confederação Congolesa de Futebol. A observar o histórico do ano passado, existe uma boa possibilidade de que o Porto ainda nos brinde com mais goleadas sofridas que cheguem a casa das dezenas em 2022. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações