Santos domina, perde gols, mas vence Briosa pelo Paulistão sub-20 no CT Rei Pelé

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O clássico foi no CT Rei Pelé

Poderia ser uma goleada histórica, mas terminou "só" 3 a 0. O Santos jogou bem, dominou a Portuguesa Santista, perdeu um caminhão de gols, mas venceu a Briosa com facilidade, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 8, no CT Rei Pelé, em Santos, pelo Paulistão sub-20. A vitória mantém o Alvinegro Praiano na ponta do grupo 12 da competição, onde segue disparado por ali.

O Santos teve um primeiro turno perfeito. Com 100% de aproveitamento, o Peixe lidera o Grupo 12, com 15 pontos, e vem de uma goleada sobre o Jabaquara por 6 a 0. Já a Briosa não vem muito bem, sendo o penúltimo da chave, com apenas três pontos, e na última partida perdeu para o Mauaense por 2 a 1.

O Santos partiu para cima desde o começo e já criando chances. Aos sete minutos, Victor Micheli quase marcou, chutando ao lado do gol. Aos 13', a Briosa criou sua primeira chance, num rápido contra-ataque finalizado por Pedrinho. Aos 18', a Briosa quase marcou o primeiro num chutaço de longe de Kaique defendido por Eduardo. O Peixe seguia mais presente no ataque, mas criava menos chances perigosas. Aos 24', Fernandinho obrigou Eduardo Gomes a fazer outra boa defesa para evitar o gol santista. Aos 26', a pressão alvinegra deu resultado, com Derick marcando o primeiro de cabeça. 

A partir dai, o ritmo do jogo reduziu um pouco, com o Santos diminuindo o desespero para marcar. Aos 38', Nikão chegou a fazer o segundo, mas Fernandinho estava impedido na origem do lance. Aos 41', Balão acertou um chutaço na trave. Aos 46', foi a vez de Nikão chutar para defesaça de Eduardo. Apesar do alvinegro seguir criando chances, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0. 

A segunda etapa já começou com o Santos ampliando, num belo gol de Nikão. A Briosa respondeu com uma boa chance numa cabeçada, mas seguiu vendo o Alvinegro Praiano criar mais e chegarm ais perto de marcar. Aos dez minutos, o Peixe perdeu um gol inacreditável com Fernandinho, parando em Eduardo e depois chutando no travessão. O ritmo do Peixe claramente diminuiu depois da metade do primeiro tempo, ainda que seguisse desperdiçando chances. Aos 26', foi a vez dos rubro-verdes perderem ótima chance com Victor Hugo chutando para fora. 


Aos 38', quando parecia certo que o jogo ficaria em 2 a 0 mesmo, os Meninos da Vila, que já haviam diminuído a pressão, chegaram ao terceiro com Victor Michel, aproveitando boa jogada do time da casa. Sem maiores emoções, o placar terminou mesmo num tranquilo e quase protocolar 3 a 0 para os santistas. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 12. No Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebe o Jabaquara. Já o Peixe encara o Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, no ABC Paulista. Ambos os jogos começam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações