Santos busca empate com o Galo no Mineirão pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos buscou a igualdade em Minas Gerais

Mesmo jogando com um a menos em boa parte do segundo tempo, o Santos buscou o empate por 1 a 1 contra o Atlético Mineiro no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão e disputado na noite deste domingo, dia 11. O Alvinegro Praiano até saiu atrás, mas buscou o empate graças a um gol de pênalti de Rwan, em raro momento onde o Peixe foi beneficiado por uma marcação do VAR. 

O Alvinegro Praiano vinha de empate polêmico contra o Inter na Vila no meio de semana, em jogo marcado por mais uma intervenção desastrosa do VAR contra os santistas. O Galo vinha de derrota no jogão contra o Fluminense no Maracanã que terminou 5 a 3.

Pressionando desde o início, o Galo precisou de cinco minutos para pular na frente, com Savinho, logo aos cinco minutos, aproveitando jogadaça de Keno. O Peixe aos poucos tentou reagir e aos 14', Bauermann acertou uma bela cabeçada na trave. O Galo ainda era mais presente no ataque e quase chegou com Arana próximo a metade do primeiro tempo, chutando cruzado para fora. O jogo era mais parado e o Peixe até chegava as vezes, mas pouco era produtivo. Nos acréscimos, Ângulo teve ótima chance, mas parou em Everson, que fez uma defesaça para segurar a curta vantagem do Atlético Mineiro no primeiro tempo, num time que parecia ter preguiça de jogar. 

Na etapa final, o Santos voltou atacando e Rwan Secco obrigou Everson a trabalhar já aos três minutos. Aos 8, sequência de lances perigosos: primeiro, Hulk perde boa chance na frente de João Paulo. Na sequência, Zanocelo chega a empatar aproveitando rebote de Rwan Secco, mas o gol é bem anulado por impedimento. Aos 13', Lucas Pires foi expulso após intervenção do VAR por cometer falta em Savinho quando este faria o segundo gol. Na cobrança de falta, Hulk acertou um míssil na trave. A partir disso, o jogo mais uma vez esfriou. Aos 36', Jair segurou Bauermann na área e o VAR chamou o árbitro para marcar o pênalti, Rwan Secco bateu e empatou. 

Na sequência, Felipe Jonathan salvou um gol certo do Galo num lance de Hulk, mas as melhores chances da parte final do jogo foram santistas, com a principal sendo um chute de Bruno Oliveira muito bem defendido por Everson. No último lance, Bruno quase virou o jogo, mas Everson defendeu a bola rumo a trave, mantendo o Santos seis jogos sem vencer.


Agora, o Peixe volta a campo na terça, dia 14, quando enfrenta o Juventude, no Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30. O Atlético Mineiro joga no dia seguinte, às 19 horas, quando enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Ambos os jogos são do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações