Em casa, Oeste sofre gol do Nova Iguaçu no fim e apenas empata pelo Brasileirão Série D

Por: Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Nova Iguaçu marcou nos acréscimos e evitou a vitória do Oeste

O Oeste não passou de um empate por 1 a 1, contra o Nova Iguaçu, na noite deste sábado, dia 11 na Arena Barueri, em partida válida pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Diogo Costa para o Rubrão e Gabriel Luiz para a equipe carioca.

Ambas equipes vem de empate na última rodada, o Oeste empatou fora de casa contra o Pérolas Negras por 2 a 2 e com nove pontos ocupava a quarta posição no Grupo A7 da competição. Já o Nova Iguaçu empatou ficou no 0 a 0 contra o São Bernardo em seus domínios e manteve a terceira posição com 10 pontos. O confronto era importantíssimo para as pretensões de classificação de ambas equipes.

Precisando vencer para ultrapassar o adversário na classificação do Grupo A7, o Rubrão começou procurando as ações de ataque. A equipe do Nova Iguaçu respondia na mesma moeda, pois também precisava da vitória.

A partida seguiu aberta, com os setores ofensivos criando bastante, mas pecando nas finalizações, nos instantes finais os visitantes ensaiaram certa pressão, mas sem sucesso. Intervalo de partida e o placar seguia em branco.

A segunda etapa começou quente com ambas equipes buscando o gol, e aos 5' após cruzamento de Léo Ceará e muito bate e rebate na área Diogo Costa finalizou e o goleiro Diego Cerqueira defendeu mas segundo a arbitragem a bola já havia entrado. Muita reclamação dos cariocas mas o gol foi confirmado, 1 a 0 Oeste.

Após o gol o Nova Iguaçu passou a procurar o gol de empate enquanto o Rubrão tentava matar a partida nos contragolpes. Aos 24' Léo Ceará tentou de fora da área mas o goleiro Diego Cerqueira salvou a equipe visitante.


A partida seguiu equilibrada, e aos 45' Gabriel Luiz acertou um pombo sem asa para empatar a partida, 1 a 1. Foram seis minutos de acréscimo, o Oeste tentou mas não tinha masi forças para alcançar a vitória. Fim de jogo e igualdade em Barueri.

Na próxima rodada do Brasileirão Série D 2022, o Oeste visita o Santo André, no Bruno José Daniel. Já o Nova Iguaçu recebe a Portuguesa no Laranjão. Ambas partidas estão marcadas para o próximo sábado, dia 18, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações