Por conta das eleições, Conmebol muda sede da final da Sul-Americana de Brasília para Córdoba, na Argentina

Com informações da Conmebol
Foto: arquivo

Estádio Mario Kempres é o novo palco da final da Copa Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana 2022 será disputada no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, no sábado 1º de outubro. A resolução unânime foi adotada em consulta com os membros do Conselho.

A mudança foi feita diante da impossibilidade de realizar o jogo em Brasília, como estava previsto, pelo fato de que as eleições gerais do Brasil serão realizadas no dia 2 de outubro. A alteração foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Córdoba já acolheu a definição da Sul-Americana 2020, ocasião em que o time argentino Defensa y Justicia sagrou-se campeão. Tanto o torneio quanto a final, que não teve a presença de público que se espera para uma final continental, ocorreram durante os momentos mais cruciais da pandemia. Cabe esperar que este ano as arquibancadas sejam uma festa de cores e alegria que tanto caracterizam o futebol sul-americano.


A Sul-Americana é um torneio cada vez mais consolidado no continente, com um impacto global crescente. O aumento constante dos prêmios para os clubes participantes e vencedores, o alcance cada vez maior das transmissões e o alto nível de competição das equipes são fatores que mostram a expansão deste torneio continental.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações