Patrick Vieira e seu início de carreira no Cannes

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo

Patrick Vieira chegou a ser capitão do Cannes

Um dos grandes meios campistas do futebol mundial completa hoje 46 anos. Patrick Donalé Vieira, nasceu em Dakar, em Senegal, no dia 23 de junho de 1976, mas se naturalizou francês. O volante teve uma carreira ótima, com passagens por gigantes times e conquistando títulos importantes. E tudo isso começou no Cannes.

Mas antes de se tornar um jogador histórico mundialmente, principalmente pelo Arsenal, onde conquistou uma sequência de títulos importantíssimos e se destacando individualmente, ele começou a jogar no sul da França, pelo Cannes. Foi pela pequena equipe que ele começou a se destacar e chamar a atenção de grandes clubes na Europa.

Em 1993 ele começou a jogar profissionalmente, ainda muito jovem, com 17 anos, já conseguia um espaço na equipe. Se tornou titular com o tempo, mesmo ainda sem tanta experiência conseguia comandar o meio de campo da equipe, ele tinha muita qualidade na marcação, mas tinha uma ótima saída de bola e conseguia dar uma dinâmica no jogo.

Sem conseguir o destaque coletivo com o Cannes, pois a equipe não tinha um bom elenco e não brigava por grandes conquistas. Mas sua habilidade chamava a atenção mesmo sem um elenco bom ao seu lado, mas conseguiu mostrar seu grande potencial na equipe.


Patrick ficou apenas duas temporadas no clube francês e já conseguiu receber boas propostas por grandes times da Europa. A cada jogo ele se destacava mais e mostrava que tinha qualidades para se destacar em uma equipe grande, por isso começou a ser procurado por outros times.

Recebeu boas propostas, mas acabou decidindo aceitar a oferta do Milan e em 1995 acabou se transferindo para a grande equipe Italiana. Por lá ele não conseguiu se firmar e ficou pouco tempo, acabou sendo negociado com o Arsenal e na Inglaterra seu futebol deslanchou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações