Paulistano de São Roque vence o XV de Piracicaba de virada e conquista o Pré Paulistão Sub-20

Foto: reprodução Instagram

Comemoração no primeiro gol do Paulistano

O Paulistano de São Roque conquistou o título do Pré-Paulistão Sub-20, competição organizada pela Paulista Cup. Neste sábado, dia 18, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, o XV de Piracicaba até saiu na frente, mas o Mamute virou para 2 a 1 e ficou com a taça. Todos os gols foram no segundo tempo.

Para chegar à decisão, o Paulistano de São Roque eliminou o Ska Brasil na semifinal, vencendo pelo placar de 2 a 1. Já o XV de Piracicaba passou pelo DS Sports, goleando por 5 a 1. Porém, o Nhô Quim vinha de uma derrota para o Desportivo Brasil, por 2 a 0, em jogo válido pelo Paulista Sub-20.

O primeiro tempo foi das equipes se estudando. O XV de Piracicaba até teve, em alguns momentos, mais ímpeto, procurando o ataque, mas não transformou esta ação em gol. Já o Paulistano de São Roque não criou grandes chances e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. E quem saiu na frente foi o XV de Piracicaba, aos 8 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Luís Azevedo subiu mais que todos para, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Nhô Quim.

Após sofrer o gol, o Paulistano foi para cima, buscando empatar a partida. E isto aconteceu aos 40 minutos. Batata foi derrubado dentro da área por Luíz Azevedo, quando tentou finalizar, e a arbitragem marcou pênalti. Júlio foi para a cobrança e deixou tudo igual em Salto.

O gol do Mamute botou fogo no jogo. Os minutos finais da partida foram eletrizantes e quem levou a melhor foi o Paulistano, que marcou aos 46'. Yuri, da esquerda, cruzou a bola na cabeça de Molina, que marcou o gol do título do time de São Roque, que venceu por 2 a 1, de virada.


Agora, o XV de Piracicaba volta todas as suas atenções para o Paulista Sub-20, onde volta a jogar no próximo sábado, dia 25, às 10 horas, contra o Capivariano, no Barão de Serra Negra. Já o Paulistano vai se preparar para outras competições, já que não está no estadual da FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações