Fora, Santos perde para o Vasco pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Betinho Martins

Vasco levou a melhor sobre o Santos

Na manhã e início da tarde deste sábado, dia 18, o Santos FC perdeu para a do Vasco fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelo placar de 2 a 0. O jogo foi válido pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20 2022.

As duas equipes estrearam bem no Brasileirão Sub-20. O Santos bateu a Chapecoense, em casa, por 2 a 0, enquanto o Vasco fez 3 a 1 no Atlético Goianiense, fora. Em seus respectivos estaduais, o Peixe vem de derrota para o Água Santa, por 3 a 2, sendo o primeiro jogo não vencido pelo Alvinegro Praiano na categoria desde a final da Copa São Paulo. Já o Gigante da Colina fez 3 a 1 no Bangu, nas quartas do Cariocão Sub-20.

Aos oito minutos de jogo, foi o Santos FC que finalizou pela primeira vez em Nova Iguaçu. O camisa 8, Deivid, recebeu a bola na entrada da área, fintou seus marcadores e finalizou buscando o ângulo direito. A batida colocada parou em defesa segura do goleiro Pablo.

No minuto seguinte, no entanto, a equipe da casa abriu o placar com gol de Caio Dantas. Depois de lançamento pela esquerda do ataque, ele recebeu toque da linha de fundo e, chegando de trás, chutou com muita força para o fundo do gol defendido por Edu Araujo.

Com quinze minutos de jogo, o Santos teve falta para cobrar da intermediária e Ivonei decidiu arriscar direto para o gol. Com muita força, a bola ainda contou com desvio na marcação para ganhar a direção do ângulo direito, mas parou em grande intervenção do goleiro vascaíno.

Mais tarde, aos 28, o Peixe chegou com muito perigo após descida de Renyer pela direita. Ao chegar à entrada da área, o camisa 9 cruzou rasteiro para Ivonei, que chegou de trás para chutar com muita força, mas parou em nova defesa de Pablo.

Com 33 minutos jogados, Deivid recebeu passe infiltrado de Ivonei pelo meio, girou sobre a marcação e, de fora da área, arriscou finalização com força. A bola subiu demais e saiu em tiro de meta sobre o travessão.

Na segunda etapa, a primeira boa chegada ofensiva do Peixe aconteceu aos dez minutos de jogo. Weslley Patati pegou a bola no mio campo pela direita e foi levando para o meio, fintando os marcadores até chegar à entrada da área. Na tentativa de finalização, ele buscou o ângulo direito mas foi bloqueado por Pablo, bem posicionado.

Três minutos depois, foi a vez de Deivid fazer boa jogada carregando a bola pelo meio até a entrada da área. Ao chegar lá, ele abriu para Fernandinho, que invadia a área pela esquerda. O camisa 11 tentou finalizar na saída do goleiro adversário, mas parou em nova defesa.

Com 24 minutos do segundo tempo, o Vasco marcou o segundo gol com Juan. Eguinaldo invadiu a área santista pela direita e cruzou para a área. Zabala tentou afastar, mas Juan, bem colocado, completou para as redes. Fim de jogo e 2 a 0 para o Gigante da Colina.


Na próxima rodada do Brasileirão Sub-20, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, dia 26, às 16 horas, em local a ser definido. Já o Vasco joga no dia seguinte, segunda-feira (27), contra o Fluminense, às 15 horas, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Porém, na quarta-feira, dia 22, as duas equipes voltam à campo em seus respectivos estaduais: às 15 horas, o Peixe encara o Mauaense, no Pedro Benedetti, em Mauá, e o Vasco, mais cedo, às 10 horas, pelo jogo de ida da semifinal do Cariocão, mede forças contra o Botafogo, no CEFAT, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações