O uruguaio Pablo Bengoechea e sua boa passagem pelo Sevilla

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Pablo Bengoechea com a camisa do Sevilla

Pablo Javier Pablo Javier Bengoechea Dutra, mais conhecido como Pablo Bengoechea. Dutra, conhecido também como "El Profesor", nasceu em Rivera, Uruguai, no dia 27 de junho de 1965, e se tornou um grande meio-campista. O jogador jogou nacional e internacionalmente, tendo maior destaque na Espanha, onde defendeu o Sevilla.

O jogador subiu para o profissional com 19 anos, pela equipe do Wanderers, e por lá destacou conseguindo fazer grandes jogos, chamando a atenção de times da Europa. Pablo ficou apenas duas temporadas e meia na equipe e logo já foi vendido para fora do país, deixou o Uruguai com 22 anos.

Mas antes de ser contratado, conseguiu chegar à Seleção do Uruguai, participou de poucos jogos, mas também o ajudou a ter visibilidade na Europa. Mesmo sendo chamado no ano de Copa do Mundo, em 1986, acabou não participando da competição.

E em 1987 foi contratado pelo Sevilla, chegou como uma grande promessa e tinha uma grande expectativa no atleta, mas a adaptação não era das mais fáceis e isso poderia demorar um pouco. Pablo acabou conseguindo mostrar seu talento antes do esperado, se destacando em seu início do time.

Não demorou muito para o meia se tornar um jogador fundamental para a equipe, comandando o meio campo do time do Sevilla. O seu futebol chamava a atenção, tinha uma qualidade muito boa e conseguia chegar na área para finalizar, fazendo alguns gols pela equipe.

A equipe do Sevilla não brigava por muito títulos, pois brigava com outras grandes equipes, que eram mais fortes que ela. Mas mesmo sem lutar por conquistas, Pablo conseguia mostrar diferente dos outros, suas ótimas partidas fizeram com que ele fosse chamado frequentemente para a seleção.


Pablo ficou alguns anos atuando na equipe espanhola, sempre com boas atuações e, diferente de 1986, ele foi chamado para a Copa do Mundo de 1990 e sendo importante também na seleção. Depois de 5 temporadas pela equipe do Sevilla, ele deixou a equipe para retornar ao futebol da América do Sul, mas dessa vez para atuar no Gimnasia La, da Argentina. Pablo deixou a equipe espanhola com 135 jogos e 26 gols, números ótimos da boa passagem do meia pelo futebol europeu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações