A estreia de Raúl pelo Real Madrid

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Raul atuando em sua estreia pelo Real Madrid

Até poucos anos atrás, o atacante Raúl González Blanco, que como um predestinado tinha até o apelido do Real Madrid em seu sobrenome, era o maior artilheiro da história dos merengues. O ícone espanhol, que está completando 45 anos neste dia 27, era dentro de campo um tremendo matador, acostumado com poucos ao ofício de balançar as redes dos adversários. Sua trajetória com a camisa merengue começou quando ainda tinha 17 anos, em 29 de outubro de 1994, contra o Zaragoza.

A partida, válida pela La Liga, era disputada em La Romareda e curiosamente representaria uma das poucas derrotas dos madridistas naquela competição. No ataque, junto ao ótimo Zamorano, já um jogador consagrado a época, estava entre os titulares do time de Valdano um tal de Raúl, promessa da base merengue. 

E o jogo não começou fácil para os madridistas. Logo aos seis minutos, Esnáider meteu um chutaço e abriu o placar para o Zaragoza numa Romareda infernal e lotada. E na primeira etapa foi só este gol. No segundo tempo, o argentino marcou de novo para ampliar o placar para a equipe da casa aos seis minutos. Foi aí que Raúl deu seu primeiro cartão de visita como jogador merengue, pouco tempo depois do gol. 

Em uma jogada pelo lado esquerdo, o jovem atacante na época acertou um cruzamento espetacular na cabeça de Zamorano, que diminuiu mandando para as redes. Aos 33', Amavisca deixou tudo igual para o time da capital espanhola. Quando parecia certo que o jogo terminaria em empate, Poyet marcou o terceiro do Zaragoza, dando números finais a partida e selando a vitória da equipe da casa. 


Raúl começaria a ganhar espaço ainda naquela temporada, marcando o primeiro gol já no jogo seguinte, diante do Atlético de Madrid, numa vitória por 4 a 2 no clássico. Terminaria o ano com ótimos 10 gols em 30 jogos, uma contagem excelente para um atleta que tinha na época apenas 17 anos de idade e que apenas completaria 18 já no começo da temporada seguinte. A partir dela, por sinal, ele já começaria a assombrar a Espanha e a Europa, marcando 26 gols em 52 jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações