Museu do Futebol promove bate-papo para celebrar o centenário do bicampeonato sul-americano do Brasil

Foto: arquivo

A Seleção Brasileira que conquistou o segundo título do Sul-Americano

Em 2022, a conquista do segundo título sul-americano da seleção brasileira completa 100 anos. E para marcar a data, o Museu do Futebol, instituição do governo do Estado de São Paulo, vai promover um bate-papo sobre o tema na próxima terça-feira (28). O evento será presencial e gratuito, às 20h, no auditório do Museu.

O encontro destacará a atuação de quatro jogadores das conquistas dos torneios de 1919 e 1922, que tiveram livros produzidos em sua homenagem. São eles: Amilcar Barbuy, Heitor Marcelino, Neco e Artur Friedenreich. Além disso, participarão do bate-papo os escritores das referidas obras, entre eles: Maurício Sabará, Fernando Galuppo, Leandro Antônio Gatti e Luiz Carlos Duarte, enquanto a mediação ficará por conta de Alexandre Andolpho. Ao final, a plateia poderá fazer as perguntas aos autores.

Vale destacar que este é o primeiro evento relacionado à nova exposição temporária do Museu do Futebol, chamada “22 em Campo”, que será divulgada com todos os detalhes em breve. E para completar o passeio, vale chegar um pouco mais cedo para visitar a exposição, que tem ingresso gratuito às terças-feiras e fica aberto até às 18h, com entrada permitida até às 17h.


SERVIÇO

Bate-Papo: centenário do bicampeonato sul-americano
Data: 28 de junho (Terça-feira)
Horário: Às 20h
Local: Auditório do Museu do Futebol
Valor: Gratuito
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações