Um ano após conquista da Copa do Brasil Sub-20, Biel relembra título com o Coritiba

Foto: divulgação Coritiba

Biel com a taça

Entre as principais conquistas da base do Coritiba, o título da Copa do Brasil Sub-20 completou um ano na última segunda-feira. No dia 20 de junho de 2021, o Coxa venceu o Botafogo nos pênaltis e faturou o torneio nacional.

Camisa 10 da equipe alviverde, Biel teve papel decisivo naquela campanha. O meia contribuiu com cinco gols, dois deles nas semifinais contra o Internacional, e ainda entrou na seleção do campeonato. No Coritiba desde 2011, ele recorda a conquista.

"O título da Copa do Brasil foi um dos momentos mais felizes que vivi no Coritiba. A nossa equipe se superou a cada fase e foi merecedora daquela conquista. Para mim, ficou muito marcado o jogo de volta das semis, quando vencemos o Internacional por 3 a 2 e pude contribuir com dois gols. Além, é claro, da final, com toda a emoção dos pênaltis e o grito de campeão", relembrou o jovem atleta, de 20 anos.

O ano de 2021 ficou marcado por feitos importantes para Biel. Campeão da Copa do Brasil Sub-20, o meia já havia estreado pelo time principal do Coritiba em março. Integrado aos profissionais, ele ainda participou do acesso para a Série A no final da temporada. Já no início de 2022, foi campeão paranaense com o Coxa.


"Realmente, pude viver um ano muito abençoado em 2021, com a estreia entre os profissionais, o acesso e o título da Copa do Brasil. Hoje, um ano depois, vejo o quanto cada uma dessas experiências agregou na minha evolução. Seguimos na luta, buscando melhorar a cada dia para ajudar o Coritiba ainda mais", finalizou o jogador, que acumula convocações para as seleções brasileiras de base
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações