Morre Nilo, lateral histórico do Coritiba e primeiro treinador de Rogério Ceni

Com informações da Agência Futebol Interior e Terceiro Tempo
Foto: arquivo

Nilo tinha 79 anos

Morreu nesta sexta-feira um dos maiores jogadores da história do Coritiba. É Nilo, de 79 anos e considerado o maior lateral esquerdo da história do clube paranaense, onde jogou entre 1968 e 1975 conquistando vários títulos. Nilo faleceu em razão de uma parada cardíaca.

Nilo Neves começou a carreira nas categorias de base do Sport Club Internacional e chegou até a defender a seleção brasileira em um amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 13 de novembro de 1968. Na ocasião, o time brasileiro comandado pelo técnico Aymoré Moreira venceu a partida por 2 a 1 na capital paranaense.

O curioso é que depois do Internacional o lateral defendeu justamente o Coxa Branca. Ele foi um dos destaques da equipe do Coritiba que contava ainda com jogadores como o goleiro Jairo (defendeu o Corinthians e Náutico), os zagueiros Pescuma e Oberdan (jogou ainda pelo Santos), o meia-atacante Zé Roberto (também atuou no São Paulo e no Corinthians), o centroavante Tião Abatiá, o ponta-esquerda Aladim (ex-Corinthians e Bangu), entre outros.

No Coritiba, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira no final dos anos 1960.E m 1968, teve uma passagem por empréstimo no Atlético Paranaense e ainda vestiu rapidamente as camisas do São José-RS e Palmeiras-SC.


Lançou Rogério Ceni - Após encerrar a carreira, Nilo tentou ser treinador e, dirigindo o Sinop-MT, foi o treinador que lançou Rogério Ceni no futebol, escalando-o com 17 anos como titular da equipe do interior mato-grossense. Na função de treinador, trabalhou em equipes do Paraná e, principalmente, no Mato Grosso, além do Criciúma.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações