Mauá vence o Jabaquara em Santos e se garante antecipadamente na próxima fase da Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Flavio Hopp

Jogo foi realizado no Estádio Espanha

O Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022 tem o seu primeiro time garantido na próxima etapa da competição. Neste sábado, dia 18, no Estádio Espanha, em Santos, o Mauá, mesmo atuando fora de casa, venceu o Jabaquara, por 1 a 0, e se classificou com uma rodada de antecedência.

O Jabaquara vem em franca recuperação na competição, tendo vencido três jogos seguidos, sendo o último deles contra o Ska Brasil, em casa, por 1 a 0, assumindo a segunda colocação do Grupo 6, com 14 pontos. O Mauá FC é o líder da chave, com um ponto a mais que o Leão da Caneleira, e vem de um empate em 1 a 1 no confronto citadino com o Mauaense. Vale lembrar que quem vencesse a partida poderia terminar a rodada já classificado para a próxima fase.

O Jabaquara começou o jogo pressionando o Mauá e aos 9 minutos, Igor foi derrubado dentro da área por Thales e a arbitragem marcou pênalti. Riquelme foi para a cobrança, mas mandou a bola na trave, perdendo oportunidade de abrir o marcador.

Porém, quem abriu o marcador foi o Mauá. Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, o centroavante do Índio do ABC, Rodinelly, desviou no primeiro pau e João Victor, sozinho, na pequena área, só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para os visitantes.

Antes do fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque do Jabaquara, Leandro Sergipe, de cabeça, quase empatou para o Leão da Caneleira. Porém, a partida foi para o intervalo com a vantagem do Mauá: 1 a 0.

No segundo tempo, o Jabaquara se lançou a ataque, tentando marcar o gol de empate. Porém, apesar do ímpeto, o time da casa não conseguia vencer a defesa do Mauá, bem postada, que conseguia segurar o resultado positivo. Aos 31', Gustavo teve tudo para empatar, mas errou o cabeceio. Com isto, a vitória ficou com o Índio do ABC.


A última rodada da primeira fase do Paulistão Segunda Divisão 2022 será toda ela realizada no próximo sábado, dia 25, às 15 horas. O Mauá FC encara o Ska Brasil, no Estádio Pedro Benedetti. Já o Jabaquara vai até Caieiras, onde enfrenta o Colorado, no Estádio Carlos Ferracini.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações