João Paulo e sua passagem pelo Flamengo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

João Paulo quando defendeu o Flamengo

Um dos ótimos atacantes do século passado, completa 65 anos hoje. João Paulo de Lima Filho, mais conhecido como João Paulo ou Papinha da Vila, nasceu em São João de Meriti, RJ, no dia 15 de junho de 1957. O ponta direita passou por grandes clubes no Brasil, fazendo história em alguns deles, ganhando e participando de ótimas equipes, entre elas o Flamengo.

O jogador deslanchou no Santos e por lá fez história, fez parte de um grande time e disputou campeonatos, conquistou o Paulista de 1978, na primeira geração dos Meninos da Vila,, o que o ajudou a chegar na Seleção Brasileira. Acabou não tendo muitos jogos pela Amarelinha, mas foi convocado algumas vezes enquanto atuava pelo Peixe. Mas acabou deixando o clube após o Paulistão de 1983.

Antes do estadual, João Paulo acabou perdendo o Campeonato Brasileiro de 1983 para o Flamengo, mesmo com a derrota foi destaque da competição e por isso chamou atenção. Com o fim da competição, o Rubro-negro fez uma proposta para o ponta direito, que acabou aceitando e deixou o Santos.

O jogador chegava ao Flamengo como uma grande contratação, que ajudaria a equipe na Libertadores do ano seguinte. Logo quando chegou garantiu a vaga na equipe titular, mas as coisas não foram como imaginavam para a equipe e o jogador. Ele não conseguiu manter o mesmo desempenho do Santos e passou por dificuldades.


No Rubro-negro a pressão era maior e isso também prejudicou o atleta na nova equipe, mas não tiveram muito tempo com ele. João Paulo não conseguiu ajudar a sua equipe na competição internacional e nem na nacional. Chegando no segundo semestre de 1984, ele acabou deixando o clube, com 40 jogos e quatro gols.

O atacante foi contratado pelo Corinthians e todos tinham uma preocupação, por causa do seu ligamento com o Santos, mas acabou dando muito certo no Timão. Ainda chegou a jogar no Palmeiras e no futebol japonês antes de encerrar a carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações