A passagem de Michael Laudrup pelo Brøndby

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Michael Laudrup defendeu o Brondby por uma temporada

Michael Laudrup, maior craque da história do futebol dinamarquês, está completando 58 anos de idade desta quarta-feira, dia 15. Em seu tempo de jogador, atuava como meio campista e defendeu a equipe do Brøndby no começo da sua carreira.

Nascido em Frederiksberg, Laudrup chegou a ser sondado pelo Ajax, que era um time muito forte na década de 70, quando ainda era jovem. Porém, seu pai não permitiu que ele saísse do país tão cedo e por isso, ele jogou nas categorias de base do Brøndby e Kjøbenhavns.

Após se profissionalizar na equipe da capital, retornou para a equipe azul e amarelo do subúrbio de Copenhagen, onde jogou uma temporada. Segundo dados do site ogol.com, Laudrup defendeu as cores do Brondby em 38 oportunidades e balançou as redes 23 vezes.


Quando seu vínculo terminou com o Brøndby, Michael Laudrup ainda passou por clubes como Juventus, Lazio, Barcelona, Real Madrid, Vissel Kobe e encerrou a sua carreira no Ajax em 1998. Aposentado, ainda trabalhou pelo clube da capital dinamarquesa como treinador entre 2002 e 2006.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações