Igor Pimenta reforça o Noroeste para Copa Paulista e Série A2

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Meia-atacante de 27 anos tem história e identidade com o Norusca

O bom filho à casa torna. Conhecido da torcida de Bauru, com 65 jogos pelo clube entre as temporadas de 2017 e 2021, o meia-atacante Igor Pimenta, 27 anos, está de volta ao Noroeste. O Jogador conhece todo o grupo que vem sendo mantido e já foi recebido pelos companheiros no Centro de Treinamento do Norusca.

Na última temporada, Igor Pimenta defendeu com destaque o time da Caldense, primeiramente na Série D do Brasileiro, onde a equipe avançou até a fase de mata-mata, e no início deste ano atuou com o time mineiro na Primeira Divisão do Mineirão, sendo semifinalista. Por lá, jogou de meia armador centralizado, meia aberto e de atacante de beirada, funções que deve repetir novamente no Alvirrubro.

Canhoto e de boa estatura, 1,87m de altura, o atleta reúne características que agradam o técnico Luiz Carlos Martins. O treinador noroestino falou sobre o retorno de Pimenta. "É um jogador que saiu daqui e continuamos monitorando. O Pimenta é versátil, sabe prender a bola, sabe acelerar e cadenciar o jogo. Está habituado na cidade, gosta do clube e vai nos ajudar bastante", comentou o treinador noroestino.

Pimenta falou sobre sua nova passagem no Noroeste. "Fizemos um grande trabalho no time da Caldense, em duas competições muito difíceis. E por lá eu acompanhei o Noroeste, o acesso e depois o título. O Norusca é um clube que eu conheço, tenho muitos amigos e o momento é de voltar a ajudar os companheiros a conquistarem novos objetivos", disse o atleta, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Copa Paulista - Bicampeão da Copa Paulista (2005 e 2012), o Alvirrubro está no grupo 1 com Marília, os dois times de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial, e Sertãozinho. As partidas são de ida e volta. Classificam para a fase quartas de final os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dois melhores terceiros colocados, independentemente do grupo a que pertença.


O campeão tem a chancela para a Série D do Campeonato Brasileiro, que fornece calendário longo e a oportunidade de subir para a Série C, ou para a Copa do Brasil, financeiramente mais vantajosa. O vice-campeão escolhe a vaga que restar.

Estão no grupo 2 o XV de Piracicaba, São Bento de Sorocaba, Rio Claro, Primavera, Lemense e Desportivo Brasil. No grupo 3 se enfrentam Água Santa, Portuguesa, Oeste de Barueri, São Caetano e Esporte Clube São Bernardo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações