Há cinco anos, Atlético Mogi vencia pela última vez: 1 a 0 em cima do Real Cubatense

Foto: Victor de Andrade / O Curioso do Futebol / Arquivo

Jogo onde o Atlético Mogi obteve a sua última vitória

O Atlético Mogi vem completando marcas de destaque, mas negativas. No último sábado, dia 11, com a goleada sofrida para o Joseense, por 9 a 0, a equipe completou 55 jogos sem vencer no profissional, igualando a marca histórica do Íbis. Já nesta sexta-feira, dia 17, são cinco anos da última vitória: 1 a 0 sobre o Real Cubatense.

Naquele 17 de junho de 2017, a partida, realizada no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, era válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O favorito naquela ocasião era o Real Cubatense. Apesar de estar estreando no futebol profissional, o Guará Vermelho, em nove jogos, tinha feito 11 pontos, estava na zona de classificação do Grupo 4 e havia vencido o adversário no primeiro, em Santos, por 2 a 0.

Já o Atlético Mogi era o lanterna da chave, com apenas um ponto nos mesmos nove jogos, conquistado justamente no confronto citadino contra o União, no primeiro turno, em um empate em 0 a 0. Vitórias? Só no ano anterior, contra o Jabaquara e o rival da cidade. Ou seja, o Bebê Paulista já vivia um jejum de triunfo, mas nada comparável ao atual.

Mas quando a bola rolou naquele 17 de junho de 2017, a situação se inverteu. Os dois times brigando pela bola no meio de campo. Nas poucas chances que ambas as equipes tiveram, os goleiros Victor Meneses, do Real Cubatense, e Douglas, do Atlético Mogi, trabalharam bem. No final dos 45 minutos iniciais, o time da casa atacou mais e se não fosse o arqueiro do Guará Vermelho, a contagem teria sido aberta.

Já no segundo tempo, o Real Cubatense voltou melhor e atacou mais. Raphael Oliveira e Gabriel Coelho, este em duas oportunidades, tiveram chances claras para abrir o marcador. Porém, aos 39', o zagueiro Saraiva cometeu falta em Nicanor dentro da área: pênalti. Marcão bateu e fez o gol que deu ao Atlético Mogi a vitória, que se tornaria histórica: 1 a 0 para o Bebê e assim acabou o jogo.


"Confesso que não imaginava que seria o gol da última vitória do Atlético. Tanto é que eu fiquei bastante surpreso pela situação do clube", disse Marcão, em entrevista ao GE.com, quando o Atlético completou 52 jogos sem vencer.

Depois dessa partida, o Atlético Mogi completou 55 jogos sem vencer, com apenas três empates, um deles contra o Guarulhos, neste ano, e 52 derrotas. O Bebê volta a campo neste sábado, dia 18, quando enfrenta o Manthiqueira, às 15 horas, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Será que finalmente vem a vitória ou ultrapassa a marca do Íbis? Veremos!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações