Há 28 anos, Brasil empatava com a Suécia pela Copa do Mundo de 1994

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Jogo contra a Suécia foi complicado

A campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1994 entrou para a história da Seleção Canarinho devido ao quarto título da maior competição de futebol, aliás, da maior competição que existe. Mas nem só de vitórias e partidas boas viveu o time brasuca naquele mundial. No dia 28 de junho daquele distante 1994, os Canarinhos jogaram de azul e numa partida complicadíssima ficavam apenas no empate com a Suécia, no Pontiac Silverdome, em Detroit.

Na partida anterior, os Canarinhos haviam garantido a classificação ao baterem o Camarões com tranquilidade por 3 a 0, em Palo Alto. Os suecos também vinham de vitória, quando bateram a Rússia por 3 a 1, no mesmo Pontiac Silverdome que receberia o jogo entre os dois times depois. 

Jogando "de Brasil", com camisas amarelas, calções azuis e meias amarelas, enquanto o Brasil vinha de camisa azul, calção branco e meias azuis. Ambas as primeiras chances das equipes foram chutas sem muito perigo, com Dunga pelo time Canarinho e com Andersson pela Suécia. Aos 23', num belíssimo contra-ataque, Andersson recebeu e tocou de cobertura sem chances para Taffarel fazer a defesa. Depois disso, o primeiro tempo teve várias chances para os dois lados, com os suecos chegando com mais perigo, mas com Romário também assustando muito em um chute de fora da área. A primeira etapa terminou em vantagem sueca.


Pois o time de amarelo não teve nem tempo de respirar no segundo tempo. Na primeira ação ofensiva do jogo, em uma boa troca de passes, Romário recebeu e chutou com violência de trivela para balançar as redes do Silverdome. Romário chegou muito perto de marcar o segundo pouco depois, mas parou no bom goleiro Ravelli. As melhores chances da etapa final foram do time de Parreira, que partiu para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio sueco e acabou terminando o jogo em empate. 

Os sete pontos marcados pelo Brasil foram suficientes para permitir o confronto contra os Estados Unidos, que se classificaram como um dos melhores terceiros colocados. A Suécia, por sua vez, teria a surpreendente Arábia Saudita pela frente nas oitavas de final. Brasileiros e suecos voltariam a se enfrentar na semifinal. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações