Elano e sua passagem pela base do Guarani

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo pessoal

Elano em sua passagem pela base do Guarani

Um dos grandes meio campistas deste século completa 41 anos hoje. Elano Ralph Blumer, nasceu em Iracemápolis, em São Paulo, no dia 14 de junho de 1981. O jogador teve passagens por grandes times nacionais e internacionais, conquistando títulos importantes e se tornando ídolo de algumas equipes. Mas seu início foi na base do Guarani.

Elano se destacou em muitos times profissionalmente, o seu começo foi surreal, conquistando títulos muito jovem pelo Santos. O meio campista fez grandes temporadas pela equipe paulista e por isso chamou atenção de grandes clubes na Europa.

Mas antes de tudo dar certo, o jogador passou por bons e maus momentos na sua adolescência. Não era e ainda não é nada fácil se tornar um jogador profissional, tem que passar por muitas coisas e ter muito psicológico para continuar persistindo nos seus sonhos.

E para que tudo isso seja feito, precisa ter um excelente categoria de base, e Elano ficou por muitos anos no Guarani. O meio campista ficou na equipe por cinco anos (1995-2000), foi por lá que conseguiu se moldar e criar uma personalidade, para que quando chegasse no profissional conseguisse manter seu desempenho.


Seu desempenho era algo impressionante, chamava a atenção, era um meio campista completo, sabia marcar, jogar, finalizar e tinha uma grande intensidade no seu jogo. Características de grandes jogadores e por isso conseguiu se tornar um, mas foi no Guarani que ele conseguiu dar grandes passos.

Em 2000, o jogador acabou deixando o Guarani e foi para a Inter de Limeira, mas deixou o clube rapidamente para atuar no Santos. E foi lá que ele subiu para o profissional, conseguindo deslanchar em sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações