Copa AUF Uruguai tem confrontos sorteados

Com informações da AUF


Em Durazno, nas magníficas e históricas instalações do centenário Teatro Espanhol, foi realizado o lançamento e sorteio da primeira Copa AUF Uruguai, na qual competirão 76 clubes de 18 departamentos, representando todos os níveis da Associação Uruguaia de Futebol e a elite da Organização de Futebol do Interior.

77 jogos, 19 semanas de competição onde serão disputadas as 8 fases da maior competição da história do futebol institucionalizado no Uruguai. O torneio organizado pela Associação Uruguaia de Futebol será subsidiado por fundos da Conmebol e será disputado com déficit zero, garantindo os custos de transporte, segurança, serviços de cobrança e arbitragem.

A competição - Para obter, no início da disputa, a maior regionalização da Copa AUF Uruguai, foram criadas zonas ou regiões para agrupar as equipes participantes por proximidade geográfica. As regiões são Norte, Leste, Centro/Litoral e Sul/Metropolitana. Além disso, as equipes de Montevidéu também foram agrupadas.

A Copa AUF Uruguai começará na próxima quarta-feira, 22 de junho, com quatro das oito partidas da Fase Preliminar, enquanto as outras quatro partidas da fase preliminar serão disputadas na quarta-feira, 29 de junho.

Participam 39 clubes de Montevidéu e 37 do interior. Os montevideanos competem nas quatro divisões da AUF, enquanto os do interior contam com 24 representantes da OFI (os da Taça Nacional de Clubes) e 13 que jogam nos recordes das três divisões da AUF. São 39 clubes de Montevidéu, 6 de Canelones, 4 de Maldonado, 3 de San José, 3 de Colonia, 3 de Rocha, 3 de Paysandú, 2 de Florida, 2 de Salto, 2 de Lavalleja, 2 de Soriano, 2 de Tacuarembó, e 1 de Cerro Largo, 1 de Durazno, 1 de Rivera, 1 de Río Negro e 1 de Flores.

O sorteio - O sorteio teve duas etapas bem definidas: a primeira para estabelecer os cruzamentos desportivos da fase preliminar, os 8 primeiros jogos do campeonato, 2 por região (Norte, Leste, Centro/Litoral e Sul/Metropolitano), e para conhecer simultaneamente os 24 jogos da primeira fase onde participam 22 clubes da OFI e 34 da AUF.

O Huracán de Rivera foi o primeiro clube a ser sorteado na Copa do Uruguai, tinha que ser OFI 1 e será o protagonista da primeira partida. O Huracán de Paysandú foi o primeiro a saber que será visitante, e foi confrontado com o Salto FC.

A primeira partida conhecida da histórica primeira edição da Copa AUF Uruguai foi o Salto FC, contra o Huracán de Paysandú, e a segunda partida da mesma Região Norte foi o Paysandú FC, contra o Bella Vista de Paysandú.

O primeiro jogo visto da região metropolitana sul foi o do Rio Negro de San José contra o Wanderers de Santa Lucía. A sorte jogou contra as equipes mineiras, já que o primeiro jogo conhecido foi a fase preliminar entre Barrio Olímpico de Minas e Lavalleja de Minas. A zona Centro Litoral acabava de fazer o seu primeiro jogo quando se soube que a Boquita de Sarandí Grande seria a visita em Trinidad do Centro Recreativo de Porongos.

O primeiro clube de Montevidéu a aparecer no torneio foi o Potencia, e a equipe de La Teja também foi a primeira a participar da primeira partida entre duas equipes da AUF de Montevidéu. O primeiro de dois times da OFI da mesma cidade foi o do Bairro Olímpico contra o Lavalleja de Minas.

A primeira partida de uma equipe montevidéu foi a de Basáñez, que estava na fase preliminar contra o Ituzaingó de Punta del Este, na zona leste. Os primeiros 8 jogos, os da fase preliminar, foram compostos por Huracán de Rivera contra o Canadian, Tacuarembó contra Cooper, Durazno contra Salus, Quilmes contra Platense, Oriental de La Paz contra Bella Vista, Progreso de Estación Atlántida contra Alto Perú.

A porta da terceira fase - A segunda parte do sorteio foi para definir os confrontos para a terceira fase, onde serão incorporados os 16 clubes da Primeira Divisão, que serão visitantes em sua partida da terceira fase, e Miramar Misiones (campeão do Primeiro Amador), Progreso (o com a melhor pontuação entre os rebaixados de A), Central de San José e Juventud de Colonia (campeão e vice-campeão da Taça Nacional de Clubes A 2021), que serão locais na sua partida da terceira fase, e com um rival.

Cerrito foi o primeiro dos A a sorteados e foi a sua vez na Zona Leste, e Miramar Misiones o primeiro dos locais que ficaram na Zona Metropolitana Sul, e teve a sua vez como rival Nacional. Cerro Largo foi o primeiro a surgir na zona Centro Litoral e o Defensor Sporting foi o primeiro a ir para a zona Norte.

O Progreso enfrentou o Danubio, o Central de San José, campeão da Taça Nacional de Clubes, terá o Boston River como rival, enquanto o Juventud de Colonia receberá o River Plate na terceira fase. As quatro partidas certas da terceira fase serão Central de San José contra Boston River, Juventud de Colonia contra River Plate, Progreso contra Danubio e Miramar Misiones contra Nacional.


Confira abaixo os confrontos: 

Fase preliminar

Huracán de Rivera vs. Canadian
Tacuarembó FC vs. Copper
Progreso de Estación Atlántida vs. Club Atlético Alto Perú da
Barrio Olímpico de Minas vs. Lavalleja de Minas
Palermo de Rocha vs. Piriápolis
Basañez vs. Ituzaingó de Maldonado
Quilmes de Florida vs. Platense de Montevideo
Durazno FC vs. Salus FC
Oriental vs. Bella Vista

Primera fase

Wanderers juvenil de Tacuarembó vs. Artigas
Universitario de Salto vs. Sud América
Paysandú FC vs. Atlético Bella Vista (Paysandú)
Salto FC vs. Huracán de Paysandú
Río Negro de San José vs. Wanderers de Santa Lucía
Parque del Plata vs. Universal de San José
Lavalleja de Rocha vs. Huracán Buceo
Mar de Fondo vs. Huracán FC
Rocha FC vs. Paso de la Arena
Porongos de Flores vs. Boquita (Sarandi Grande)
Laureles de Fray Bentos vs. Colón FC
Los Halcones vs. Sportivo Barracas (Dolores)
Juanicó vs. Deportivo Italiano
Deportivo Colonia vs. Santa Emilia (Cardona)
Potencia vs. La Luz FC
Atenas de San Carlos - espera rival
Central Español - espera rival
Racing - espera rival
Cerro - espera rival
Villa Española - espera rival
Juventud de las Piedras - espera rival
Rampla Juniors - espera rival
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações