Veja as seleções classificadas e como ficou cada grupo da Copa do Mundo 2022


Finalmente foram definidas as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022. Com a vitória da Costa Rica sobre Nova Zelândia, agora os grupos do torneio estão completos e falta só a bola rolar no Catar para a competição começar.

Todas as seleções estão confirmadas na Copa do Mundo 2022. Os novos integrantes são: País de Gales, Austrália e Costa Rica. Os três garantiram a vaga no Mundial a partir da repescagem para a Copa.

Na Europa, as seleções confirmadas foram: Holanda, Inglaterra, Polônia, França, Dinamarca, Sérvia, Espanha, Alemanha, Bélgica, Croácia, Suíça, Portugal e País de Gales. Já na África, os países foram: Senegal, Gana, Marrocos, Camarões e Tunisia.

Tanto a África quanto a Europa têm vagas diretas e nenhum time desses continentes participa da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo. Em particular, apenas em 2022, a chave B ficou para ser decidida mais tarde, mas isso aconteceu por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia.

As vagas de playoff ficam para serem disputadas entre a Ásia x América do Sul e Oceania x América Central, do Norte e Caribe. Em 2022, as equipes classificadas foram: Ásia: Coreia, Irã, Arábia Saudita, Japão e Austrália (após vencer o Peru na repescagem); América do Sul: Brasil, Equador, Argentina e Uruguai; América Central, do Norte e Caribe: Estados Unidos, Canadá, México e Costa Rica (após superar a Nova Zelândia na repescagem)


Vale acrescentar a esse meio o Catar, que é o país sede do evento esportivo. Por sediar a Copa do Mundo 2022, sua seleção entra na disputa sem passar pelas eliminatórias. Com isto, os grupos ficaram assim:

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.
Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia.
Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações