Com um a mais, Santos vira sobre Juventude e vence a primeira fora de casa no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Santos venceu fora de casa

O Santos venceu a primeira fora de casa no Brasileirão. Jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, o Alvinegro Praiano saiu atrás, mas virou o jogo no segundo tempo e venceu o Juventude por 2 a 1, dentro do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo disputado na noite desta terça, dia 14. Foi a primeira vitória do Peixe como visitante no campeonato. 

O Juventude vinha de derrota no último fim de semana para o Corinthians, jogando na sempre complicada Arena Neoquímica, num jogo que terminou com placar de 2 a 0 para o Timão. O Peixe conseguiu um empate contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte por 1 a 1 num jogo onde desperdiçou chance clara de vencer no apagar das luzes.


Por incrível que pareça, os primeiros 25 minutos de jogo foram de pouquíssimas ações e emoções vindas de ambos os lados. O principal fato que ocorreu nesse meio tempo foi a lesão do zagueiro Maicon, do Santos, que teve de ser substituído. Aos 25', porém, na primeira oportunidade que conseguiu criar, o Juventude marcou, numa bola cruzada por Chico Son para a área e desviada por Ricardo Bueno para as redes.

O Peixe até assustou um pouco aos 34', numa cabeçada esquisita de Rwan Secco que teve de ser bem defendida pelo goleiro César. Aos 38', Zanocelo quase empatou em um chutaço de longe, mas parou em César. No finalzinho do primeiro tempo, o volante Yuri deu entrada violentíssima em Jhulio e acabou expulso após intervenção do árbitro de vídeo, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0. 

Na etapa final, apesar de ter um a mais, o Santos viu o Juventude chegar com perigo primeiro, numa jogada rápida de contra-ataque finalizada por Chico e tirada por Bauermann. Pouco depois, o Peixe assustou num belo cruzamento de Bruno Oliveira que passou por todo mundo assustando o goleiro. O Peixe foi pressionando e chegou ao empate aos 10', numa cabeçada de Bauermann, aproveitnado falta cobrada por Jhulio. A partir do gol, o Alvinegro Praiano passou a ter mais a bola, mas apelava muito para cruzamentos e pouco fazia pelo chão. 


Na primeira em que conseguiu acertar bem por baixo, Ângelo fez ótima jogada, lançou Marcos Leonardo que dominou e deu de biquinho no canto, virando o jogo aos 30 minutos. A partir daí, o Alvinegro só segurou a posse paara garantir seus primeiros três pontos como visitante no campeonato e de quebra ainda voltar a vencer depois de cinco jogos. 

Agora, ambos voltam a campo no final de semana. O Peixe recebe o Bragantino, na Vila Belmiro, no sábado, dia 18, às 21 horas. O Juventude visita o Atlético Goianiense, no domingo, dia 19, às 19 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia. Ambos os jogos valem pelo Brasileirão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações